(Brasília, 01/12/16) O senador Valdir Raupp defendeu hoje que o reajuste salarial concedido aos policiais federais seja extensivo aos policiais civis do ex-território federal de Rondônia.
O senador votou favorável ao PLC 78/2016, reajustando os salários de cinco carreiras, entre elas, a de policial federal, na sessão do Senado Federal realizada na quarta-feira, dia 30. O reajuste será pago em 3 parcelas, a partir de 2017.
Como o Senado Federal aprovou o reajuste salarial dos policiais federais, a luta agora é para que os policiais civis dos ex-territórios federais (Rondônia, Amapá e Roraima) recebam o mesmo percentual de aumento, afirmou Raupp.
O senador informou que tem recebido apelos dos representantes sindicais dos policiais civis de Rondônia, a exemplo de Airton Procópío, do SINDFETRO e de Antônio Barros(Poeta), da ASSERTRON, para que a categoria tenha o mesmo aumento dado a PF.
O senador Raupp informou que a isonomia salarial entre a PF e os policiais civis do Ex-território é uma luta antiga e um ato de justiça para com esses profissionais que foram pioneiros na implantação do estado de Rondônia. Estou em contato com o Ministro do Planejamento, Diogo Oliveira para que a isonomia salarial entre a PF e Policiais civis seja efetivada, disse o senador.
Faça um comentário