Raupp defende que reajuste dado aos policiais federais seja extensivo aos policiais civis do ex-território de Rondônia

Senador Raupp defende que reajuste dado aos policiais federais seja extensivo aos policiais civis do ex-território de Rondônia.

(Brasília, 01/12/16) O senador Valdir Raupp defendeu hoje que o reajuste salarial concedido aos policiais federais seja  extensivo aos policiais civis do ex-território federal de Rondônia.

O senador votou favorável ao PLC 78/2016, reajustando os salários de cinco carreiras, entre elas, a de policial federal, na sessão do Senado Federal realizada na quarta-feira, dia 30. O reajuste será pago em 3 parcelas, a partir de 2017.

Como o  Senado Federal  aprovou o reajuste  salarial dos policiais federais, a luta agora é para que os policiais civis dos ex-territórios federais (Rondônia, Amapá e Roraima)  recebam o mesmo percentual de  aumento, afirmou  Raupp.

O senador informou que tem recebido apelos dos representantes sindicais dos policiais civis de Rondônia, a exemplo de Airton Procópío, do SINDFETRO e de Antônio Barros(Poeta), da ASSERTRON, para que a categoria tenha o mesmo aumento  dado a  PF.

O senador Raupp   informou que a isonomia salarial entre a PF e os policiais civis do Ex-território  é uma luta antiga  e um ato de justiça para com esses profissionais que  foram pioneiros na implantação do estado de Rondônia.  Estou em contato com o Ministro do Planejamento, Diogo Oliveira para que a isonomia salarial entre a PF e Policiais civis seja  efetivada, disse o senador.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*