Morre aos 70 anos a deputada Lúcia Teresa

Lúcia Teresa
Lúcia Teresa tinha 70 anos de idade

Roberto Gutierrez – Morreu na manhã de hoje, aos 70 anos de idade, a deputada estadual Lúcia Teresa (PP-Espigão do Oeste). Ela não resistiu a uma cirurgia para corrigir um aneurisma na aorta, na cidade de Cacoal. Ex-prefeita e deputada por três mandatos, Lúcia era educadora e, com tal, foi uma voz atuante na Assembleia Legislativa para as questões educacionais.

No fim da década de 70, se tornou uma aliada do Ex-governador Jorge Teixeira, no extinto PDS, e se tornou a primeira mulher eleita prefeita em uma cidadã da região Norte do Brasil.

A Assembleia Legislativa deve divulgar nota oficial, o governador em exercício Daniel Pereira (PSB) decretou luto oficial em Rondônia.

Mais informações sobre a liberação do corpo da deputada para velório em onde ocorrerá, em instantes.

Bibliografia

Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos (PP) nasceu em 31 de outubro de 1946, em Presidente Prudente, Estado de São Paulo. Concluiu o curso de Magistério em 1969, passando a lecionar em uma fazenda localizada em Teodoro Sampaio (SP). Em 1974 chegou a Espigão do Oeste e no ano seguinte assumiu a direção da Escola Sete de Setembro.

Em 1982 Lúcia Tereza concorreu à Prefeitura de Espigão e foi eleita a primeira prefeita da Amazônia. Na ocasião, ela concorreu com cinco candidatos e teve mais da metade dos votos válidos. Depois disso, Lúcia Tereza foi eleita prefeita mais duas vezes. Seu primeiro mandato na Assembleia foi em 1991. Está em seu terceiro mandato.

Em 1998, concorreu novamente a uma cadeira na Assembleia Legislativa, obtendo 6.364 votos, sendo a décima mais votada no Estado, mas não se elegeu. Em 2010, após oito anos na Prefeitura de Espigão, se candidatou a deputada, recebendo 9.012 votos, mas não foi eleita.

Em 2014 foi vitoriosa, recebendo 11.652 votos, sendo a sétima mais votada, com aproximadamente 80% dos votos válidos em Espigão do Oeste. Em uma urna ela teve 99% dos votos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*