Roberto Gutierrez – O estado de saúde do ex-prefeito de Ji-Paraná Roberto Jotão Geraldo está melhorando. A expectativa é que seja dado início à retirada do estado sedativo ao qual ele foi submetido desde a última terça-feira. Jotão está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital 9 de Julho, em Porto Velho. Há oito dias Jotão contraiu uma pneumonia, cuidou dela durante três dias em Ji-Paraná, teve alta, e foi para Porto Velho onde deveria colocar um equipamento para hemodiálise. Lá na capital, os médicos perceberam que ele teve uma recaída da pneumonia. O quadro se agravou e desde então ficou sedado e respirando com ajuda de aparelhos. A expectativa médica é de que até o fim desta semana Jotão seja desentubado. Mas isso vai depender da reação dele. Fato que será acompanhado melhor com a retirada dos sedativos.
A família do ex-prefeito agradeceu às inúmeras mensagens de carinho, solidariedade e de otimismo que vem recebendo através das redes sociais.
Jotão chegou à Vila de Rondônia, hoje Ji-Paraná/RO, no fim da década de 1960. Dedicou-se à atividade empresarial montando um posto de gasolina no segundo Distrito. Por isso o bairro é chamado de Vila Jotão. Em 1982 foi eleito prefeito de Ji-Paraná pelo extinto PDS. Em 1998, há muito tempo afastado da política e cuidando das fazendas no Vale do Guaporé, Jotão foi convidado para retornar à política e se tornou vice-prefeito de Ildemar Kussler. Na atualidade, sua atividade está relacionada ao transporte fluvial de combustível no rio Guaporé.
Faça um comentário