Melhora estado de saúde do Jotão

Roberto Jotão Geraldo
Roberto Jotão Geraldo recebe Moção de Louvor entregue pelo deputado Airton Gurgacz na Assembleia Legislativa de Rondônia em maio de 2015.

Roberto Gutierrez – O estado de saúde do ex-prefeito de Ji-Paraná Roberto Jotão Geraldo está melhorando. A expectativa é que seja dado início à retirada do estado sedativo ao qual ele foi submetido desde a última terça-feira. Jotão está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital 9 de Julho, em Porto Velho. Há oito dias Jotão contraiu uma pneumonia, cuidou dela durante três dias em Ji-Paraná, teve alta, e foi para Porto Velho onde deveria colocar um equipamento para hemodiálise. Lá na capital, os médicos perceberam que ele teve uma recaída da pneumonia. O quadro se agravou e desde então ficou sedado e respirando com ajuda de aparelhos.  A expectativa médica é de que até o fim desta semana Jotão seja desentubado. Mas isso vai depender da reação dele. Fato que será acompanhado melhor com a retirada dos sedativos.

A família do ex-prefeito agradeceu às inúmeras mensagens de carinho, solidariedade e de otimismo que vem recebendo através das redes sociais.

 

Jotão chegou à Vila de Rondônia, hoje Ji-Paraná/RO, no fim da década de 1960. Dedicou-se à atividade empresarial montando um posto de gasolina no segundo Distrito. Por isso o bairro é chamado de Vila Jotão. Em 1982 foi eleito prefeito de Ji-Paraná pelo extinto PDS.  Em 1998, há muito tempo afastado da política e cuidando das fazendas no Vale do Guaporé, Jotão foi convidado para retornar à política e se tornou vice-prefeito de Ildemar Kussler. Na atualidade, sua atividade está relacionada ao transporte fluvial de combustível no rio Guaporé.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*