Edilson Vieira garante veículo para transporte de doentes renais

De acordo com Edilson Vieira, a reivindicação para substituição de veículo foi feita pelos usuários do centro de hemodiálise.

Jairo Ardull – O vereador Edilson Vieira (PMDB) confirmou ontem o convênio entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Prefeitura de Ji-Paraná, no valor de R$ 150 mil, para aquisição de um veículo (Van) para o transporte de doentes renais que necessitam se submeter ao tratamento de hemodiálise pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

O recurso foi obtido por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Edson Martins (PMDB). Na justificativa do pedido de liberação (nº 6), ao governador Confúcio Moura (PMDB), o parlamentar afirmou que o novo veículo deverá atender, prioritariamente, aos pacientes renais.

De acordo com Edilson Vieira, a reivindicação para substituição de veículo foi feita pelos usuários do centro de hemodiálise. “O deputado Edson Martins nos apoiou, em mais uma solicitação, para dar às pessoas que sofrem de insuficiência renal, melhores condições de transporte depois de passarem até três horas e meia ligados a uma máquina”, avaliou.

Em Ji-Paraná, os pacientes que precisam passar pelas sessões de hemodiálises são atendidos em uma clínica particular (Clínica Renal de Rondônia), três vezes por semana, conveniada ao SUS. Por dia, são transportadas até vinte pessoas de diferentes pontos da cidade pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). As pessoas idosas necessitam de acompanhantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*