Raupp cobra restauração da BR-364 em evento com ministro

Ministro Blairo Maggi esteve em Rondônia para lançar o Plano Agro + do governo federal
Ministro Blairo Maggi esteve em Rondônia para lançar o Plano Agro + do governo federal

(Daniel Santana) O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi esteve na segunda-feira (13) em Porto Velho para lançar o Plano Agro + do governo federal. O programa tem o objetivo de desburocratizar, modernizar e agilizar as atividades do agronegócio, com propostas encaminhadas por entidades representativas do setor produtivo.

Presente ao evento o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) ressaltou as péssimas condições da BR 364, rodovia importante para o escoamento da produção de grãos da região Norte. “Hoje o maior gargalo dos produtores de Rondônia é a trafegabilidade pela BR 364. Passam pela rodovia cerca de 1300 carretas por dia e a BR apresenta inúmeros trechos críticos. É preciso que ela seja restaurada emergencialmente e que num futuro próximo a duplicação saia do papel”, disse Raupp.

Raupp pediu também a suspensão da Instrução Normativa n° 34, que estabelece os procedimentos de fiscalização em portos pelo Serviço de Vigilância Agropecuária que prejudica o município de Guajará-Mirim. “Essa é uma medida que atrapalha e muito o comércio de Guajará-Mirim, já que a estrutura portuária do município é pequena e esse tipo de fiscalização desnecessária, é apenas um entrave”, afirmou o senador.

Em Rondônia a página www.agromais.ro.gov.br foi disponibilizada pelo governo do Estado para que os gestores municipais informem quais e como são as demandas do setor, nos seus municípios.

“Precisamos ser mais ágeis, modernos e flexíveis. É preciso destravarmos os nossos processos de gestão e nos abrir para novos mercados. Rondônia tem um papel importante neste processo já que é um Estado essencialmente agrícola, por isso apostamos e investimos neste crescimento”, concluiu o ministro Blairo Maggi.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*