Água chegará ao km 7, garante Affonso Cândido

Requerimento do presidente Affonso Cândido é aprovado e Caerd atenderá quilômetro 7 em Ji-Paraná. Foto: Paulo Baltazar
Requerimento do presidente Affonso Cândido é aprovado e Caerd atenderá quilômetro 7 em Ji-Paraná. Foto: Paulo Baltazar

Jairo Ardull – O presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Affonso Antônio Cândido (DEM), confirmou que a rede de distribuição de água da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) deverá chegar aos moradores do km 7 (saída para Porto Velho), no setor industrial.

O pedido do presidente da CMJP foi encaminhado à direção da Caerd e também avaliado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná (Agerji). Os trabalhos para expansão da rede devem ter início em até 20 dias.

“A direção [Caerd] autorizou a compra do material e em até 20 dias a rede de água para os moradores do km 7 será iniciada”, previu o diretor-presidente da Agerji, Clederson Viana Alves, que na semana passada se reuniu com Affonso Cândido para tratar do assunto.

Clederson Viana afirmou que o fornecimento de água potável vai atender (nesta etapa) apenas as residências da área próxima ao setor industrial. Moradores residem no local desde a década de 90 e a água da maioria das famílias vem de poços.

“A comunidade do km 7 tem sido constantemente prejudicada pela falta de água potável de qualidade e em quantidade suficiente para atender suas necessidades domésticas”, afirmou Affonso Cândido em requerimento aprovado em sessão da CMJP da última terça-feira (4).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*