Amigas levam um dia de Páscoa ao lar do idoso

Roberto Gutierrez – Duas amigas se juntaram para fazer a alegria de 80 velhinhos da casa do Idoso Aurélio Bernardi, em Ji-Paraná/RO, com a realização da Páscoa Solidária, que aconteceu no último sábado 08/04. Foram confeccionados 110 ovos de chocolate, sendo que 70% desses atenderam exigências especiais porque boa parte dos idosos têm diabetes.

A iniciativa da Páscoa Solidária, nasceu por acaso, inspirada numa experiência que Meire Moura e Salete Silva Sulimar tiveram em um semáforo do Bairro Dois de Abril, na mesma acidade.

“Havia um senhor no semáforo distribuindo flores no Dia Internacional da Mulher e desejando que aquele dia fosse muito especial”, comentou Meire, ao dizer que aquela atitude a deixou emocionada e comovida. Foi aí que surgiu a ideia de fazer algo igual ao próximo, e o Lar do Idoso foi o primeiro lugar que veio à mente.

O desafio estava lançado. Meire conseguiu sinal verde com a direção do Lar do Idoso, e foi em busca de doadores para a confecção dos ovos de chocolate, enquanto a amiga, Salete, ficou responsável pela fabricação.

Além dos ‘ovos de Páscoa’, as duas amigas também forneceram um café da manhã e uma bela rodada de sorvete. No cardápio suco natural, leite, café, chá, sanduíche natural com patê de atum, pão de queijo, bolbos e salgados, tudo, temperado com muito amor.

Meire disse emocionada que recebeu infinitamente muito mais do que fez. “São pessoas maravilhosas e vê-las com um sorriso estampado no rosto não há dinheiro que pague esse momento’, disse Meire, ao desejar que isso que foi feito no Lar do Idoso, possa estimular também outras pessoas como ela que foi tocada por um ato solitário e singelo de um senhor em um semáforo distribuindo rosas no Dia Internacional da Mulher.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*