Lazinho repudia ações do governo federal

O deputado Lazinho da Fetagro (PT), em seu discurso na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (26), registrou seu repúdio às reformas do governo federal e destacou a indignação da classe trabalhadora que, segundo o parlamentar, será extremamente prejudicada com as novas propostas em votação no Congresso Nacional.

Lazinho ressaltou que o atual governo não cumpriu com nenhuma proposta de trabalho em benefício do povo brasileiro. Para o deputado, hoje, quando se fala em combater a corrupção é o mesmo que “colocar a raposa para tomar conta do galinheiro”, frisou.

“Se falou em acabar com a inflação, e hoje o povo não tem dinheiro para bancar os altos índices; se falou em resolver os problemas estruturais do país, e as obras nem começaram. Na verdade a única coisa que podemos ver, é que esse governo vai acabar com a classe trabalhadora”, declarou Lazinho da Fetagro.

O deputado ressaltou que a lei da terceirização, arquivada pelo ex-presidente Lula, mas retomada e votada pela atual presidência da República, “é uma aberração a tudo que se refere a direitos trabalhistas conquistados ao longo da história do país”, expressou o parlamentar.

Lazinho destacou que atualmente, o prazo de experiência do trabalho é de 90 dias, com a proposta do atual governo, segundo o deputado, esse prazo se estenderia para nove meses.

“Isso vai acabar com o direito ao FGTS, direito as férias, dentre tantos outros direitos. Sempre defendi a classe trabalhista rural, e essa reforma vai prejudicar tanto o direito do trabalhador do campo quanto da classe trabalhista da cidade”, salientou Lazinho.

Para o parlamentar, as ações da atual administração federal descaracterizam a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e “trata o individualismo como ponto chave para fazer negociação com o trabalhador. Ou ele aceita as condições do empregador, ou está demitido”, destacou o deputado.

“Não se discute sonegação fiscal, não se discute reforma tributária. Hoje quando se fala de crescimento, fala-se de um Brasil que vai se desenvolver para uma classe que sempre pisou no povo brasileiro. E o setor político que está lá no Poder, hoje, está dominado por essa classe que vota e financia tudo isso que estamos vendo”, desabafou o deputado.

Lazinho disse fazer questão de deixar registrada sua indignação e seu repúdio a todas as ações do governo federal que estariam, segundo ele, se negando a dar voz às entidades sindicais, abrir debates e diálogos, para que sejam discutidas reformas que prejudicam o trabalhador e beneficiar a classe empresarial.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*