Capixaba defende melhor preço da carne na audiência pública com ministro Blairo Maggi

O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), participou ontem, 10, de uma audiência pública na Comissão de Agricultura da Câmara com a presença do ministro Blairo Maggi, que foi dar explicações sobre o mercado do agronegócio e venda da carne no Brasil e para o exterior, depois da operação “Carne Fraca” desencadeada pela Polícia Federal. Ele afirmou que não é possível estabelecer um prazo para que as exportações de carne do Brasil voltem ao patamar de antes das suspensões provocadas pela Operação.

Segundo consta, a operação Carne Fraca, realizada em 17 de março, apontou suspeita de que as maiores empresas do setor estivessem adulterando a carne que vendiam nos mercados interno e externo.

O ministro disse que vários países da Europa estão interessados na compra da carne brasileira, porque entenderam que o risco está afastado pelo rigor dos fiscais do Ministério da Agricultura.

Capixaba salientou que é preciso regulamentar os preços no setor pecuário porque os produtores estão trabalhando no vermelho. Aproveitou para pedir ao ministro que conversasse com os empresários compradores para que pagassem um preço justo a carne bovina de Rondônia.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*