Sábado é dia de vacinar contra gripe em Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), irá abrir as Unidades Básicas de Saúde neste sábado (13), das 8 horas às 17 horas, para realizar o dia “D” de vacinação contra a gripe.

Todas as salas de vacinas estarão abertas no sábado para atender aqueles que não tem tempo de procurar uma unidade de saúde durante a semana. Para receber a dose é preciso levar a caderneta de vacinação e cartão SUS.

O público alvo do Ministério da Saúde é crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, profissionais da saúde, idosos, e portadores de doenças crônicas que tenham encaminhamento médico.

A novidade para este ano é a inclusão dos professores das escolas públicas e privadas no grupo prioritário da campanha. A medida tem o objetivo de diminuir a possibilidade de transmissão nas escolas. Para receber a vacina os profissionais da educação precisam apresentar o crachá como professor ou a declaração da escola em que trabalha.

A ação faz parte da campanha contra a gripe que começou dia 10 de abril e está prevista para encerrar dia 26 de maio.

A expectativa é imunizar aproximadamente 25 mil pessoas em Ji-Paraná.

Observação: Os profissionais da imprensa que tiverem interesse em fazer matéria sobre o assunto devem procurar o diretor do Hospital Municipal, Antelmo Ferreira.

Local: Avenida Dom Bosco, n° 1300, bairro Dom Bosco, primeiro distrito da cidade.

Horário: 08:00 às 13:00 horas

Telefone para contato: (69) 3416 4097

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*