O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) lamentou nesta sexta-feira (12), em Plenário, a situação da economia brasileira, a qual, segundo ele, não está pior por conta do bom desempenho da agricultura e da pecuária. Ele disse acreditar que, em breve, o país vai ser o maior produtor de alimentos do mundo, sendo responsável por 10% da produção total.
De acordo com o senador, Rondônia tem ajudado a expansão da agricultura familiar e do agronegócio brasileiros. Para a safra 2016/2017, informou, deve haver crescimento de 2% em relação à safra anterior. Além disso, conforme Gurgacz, o estado tem o sexto maior bovino do pais, com 14 milhões de cabeças, e é o maior produtor de peixe nativo da Região Amazônica.
“Isso mostra a solidez e a força do agronegócio, que, mesmo em tempos crise e com a operação Carne Fraca, vem contribuindo para resultado positivo da balança comercial e retomada do crescimento”, comentou.
Acir Gurgacz aproveitou para defender a rápida aprovação da Medida Provisória 759/2017, que trata da regularização fundiária. De acordo com ele, a medida será importante para o desenvolvimento da agricultura do Brasil, e principalmente de Rondônia, visto que proverá segurança jurídica a proprietários que ainda não tem o titulo definitivo de suas terras.
Faça um comentário