Polícia mata assentado, diz que foi em troca de tiros e colonos ficam revoltados

Paulo Sérgio Bento Oliveira, 35 anos, morreu com tiros disparados por uma guarnição da Policia Militar
Paulo Sérgio Bento Oliveira, 35 anos, morreu com tiros disparados por uma guarnição da Policia Militar.

Dezenas de policiais militares foram no início desta noite para a cidade de Mirante da Serra, município da região central de Rondônia, para conter uma suposta revolta de colonos do assentamento Paulo Freire II por conta da morte de um deles ocorrido na tarde de hoje. Segundo apurou o repórter Edmilson Rodrigues, do Correio Central, Paulo Sérgio Bento Oliveira, 35 anos, morreu com tiros disparados por uma guarnição da Polícia Militar que fazia uma ronda na Linha 76, a pelo menos 18 quilômetros de Mirante da Serra. Paulo teria empreendido fuga a um pedido de parar da polícia e trocado tiros com a PM.

A guarnição itinerante do Grupo de Operações especiais (GOE) da Polícia Militar ocupada por quatro militares, que patrulha a região de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, nas áreas de ocupação de fazendas, nos dois sentidos da BR-364, estava diligenciando na tarde desta terça-feira (16) na Linha 76, a 18 quilômetros de Mirante da Serra, e numa abordagem teria trocado tiros com Paulo Sérgio Bento Oliveira, 35 anos, que morreu no confronto.

Conforme narrativa da polícia, Paulo Sérgio estava em uma motocicleta Honda (placa NCI-7307), não teria obedecido a ordem de parada da guarnição do GOE que fez uso do giroscópio da viatura e ordenou à parada, empreendeu fuga, jogou a moto contra um barranco e, ao descer da motocicleta,  teria disparado duas vezes contra os militares que revidaram.

Ainda conforme versão da polícia, Paulo teria feito dois disparos com revólver calibre 38, marca Taurus, e os policiais do GOE responderam aos disparos com um fuzil 762 e de uma carabina SMT Ponto-40.

A ocorrência policial registrada na Delegacia Civil, revela que Paulo Sérgio correu por alguns metros e se jogou no mato. Os policiais se aproximaram e avistaram Paulo caído, ainda com vida. Conta o boletim quer Paulo foi socorrido ao Hospital Municipal de Mirante da Serra, atendido na Emergência pela equipe coordenada pelo médico Paulo Simon, mas, não resistiu aos ferimentos à bala e morreu. O revólver com duas capsulas deflagradas e duas munições intactas, um celular da marca Samsung e a quantia de R$ 322,00 em espécie foram entregues na Delegacia Civil de Ouro Preto do Oeste. A motocicleta foi recolhida ao pátio da 7ª Ciretran.

Com informações do Correio Central

Mirante da Serra recebeu reforços da PM de Ouro Preto do Oeste. Foto- Mirante on Line

A morte do acampado causou revolta em outros companheiros dele de assentamento que se concentraram próximo à delegacia. Foto Mirante on Line. 

3 Comentários

  1. Fábio Ribeiro, também tive essa impressão. Acredito no relato da polícia,pois se fosse ao contrário, não teriam tentado salva- lo. E, porquê correu? Há uma necessidade de “mudança de hábito” : Qualquer dúvida a culpa é da polícia, não que a matéria tenha dito isto. Vamos experimentar olhar o lado do policial?

    • Fato: os policiais militares narraram que ao abordar o suspeito, ele fugiu. Fato: não havia testemunha, segundo consta no BO, para confirmar isso – é palavra dos policiais. Fato: quem disse que o suspeito fugiu da abordagem legal e após cair atirou contra a PM foram os policiais. O comando da PM enviou policiais a Mirante da Serra para evitar qualquer tentativa de invasão ao quartel por uma suposta revolta de assentados, o que é uma decisão acertada. Logo, POLÍCIA MATA ASSENTADO, DIZ QUE FOI EM TROCA DE TIROS E ASSENTADOS FICAM REVOLTADOS. A matéria não emite opinião, apenas narra informações obtidas pelo BO e de fontes que lá estiveram para cobrir.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*