Ji-Paraná fará encerramento do Dia do Desafio com atividades na praça

O Dia do Desafio vai mobilizar 30 municípios de Rondônia pelo segundo ano consecutivo, incluindo Ji-Paraná, a segunda maior cidade do Estado, que nos últimos quatro anos venceu todas as competições.

O dia de mobilização mundial contra o sedentarismo irá promover nesta quarta-feira (31), uma disputa saudável entre municípios do mesmo porte populacional em todo o continente americano. A proposta é estimular a população a praticar qualquer atividade física por 15 minutos. Ji-Paraná enfrenta a cidade de San Miguel de Petapa, localizada ao sul da Guatemala. O município de San Miguel de Petapa, segundo o censo 2008 tem pouco mais de 124 mil habitantes, clima tropical, e participa do Dia do Desafio há vários anos.

A prefeitura de Ji-Paraná e o Sesc já disponibilizaram os telefones (69) 3411-4242, (69) 3421-1560 e o 92498111(whatsapp) que vão receber as mensagens de confirmação de atividade. A população será estimulada nas escolas, academias, empresas e locais públicos a participarem de atividades físicas, e após a realização devem confirmar ligando para os números acima. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. “Aproveito a oportunidade e convido toda a população a se mexer junto conosco no dia 31 de maio”, disse Jesualdo Pires (PSB), prefeito de Ji-Paraná.

A Secretaria Municipal de Esportes e Turismo de Ji-Paraná (Semetur) fez nos últimos dias diversas reuniões com os proprietários de academias, professores de educação física, faculdades, e autoridades como a PM, Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Policia Rodoviária Federal, representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Coordenadoria Regional de Educação (CRE), além da equipe do Sesc para definir a programação para o dia 31 de maio. “Nesta quarta-feira vamos mobilizar as escolas, teremos aulões nas academias e uma programação especial no encerramento”, afirmou Seloi Toti.

A Semetur e o Sesc vão realizar atividades a partir das 18:30 da tarde na Praça do Jardim dos Migrantes e no Cedel/BNH simultaneamente até às 21:00.

Em Rondônia o Sesc de Ji-Paraná coordena a Campanha que é realizada pelas prefeituras. Cada prefeitura por intermédio de suas secretárias de Esporte, Educação e Saúde, juntamente com órgãos municipais, associações, conselhos, sindicatos e ainda com ajuda de instituições privadas, irão desenvolver atividades para todas as idades, a fim de promover a ação e somar pontos para o município.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*