Capixaba recebe ministro do STM e fala de palestras sobre educação

O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), recebeu em seu gabinete em Brasília, o ministro do Superior Tribunal Militar, José Barroso Filho, tratando do seu projeto “Caravana da Educação”, onde são desenvolvidas palestras para alunos e professores de 1º e 2º graus em diversos municípios brasileiros sobre a importância do processo educacional, novas estratégias e abordagens do conhecimento e a ressignificação de conceitos educacionais para o mundo moderno.

Capixaba se comprometeu com o ministro em conversar com o governador Confúcio Moura para apoiar com a logística necessária para possam serem ofertadas as palestras de Vilhena a Porto Velho.

“É de suma importância que se discuta a problemática da educação nesse momento do país, como fator decisivo de emponderamento dos sujeitos”, frisou.

Segundo o ministro, “Precisamos escapar de um formalismo inconsequente e de um academicismo ornamental de uma educação que sofre de “distâncias e lonjuras” a exigir novas posturas e técnicas e o afastamento dos obsessores ideológicos que pregando o sectarismo sequestram o nosso futuro”, disse.

As palestras em diversos municípios de Rondônia poderão ser apresentadas no próximo mês de Julho com datas ainda a serem definidas pelo governo local.

1 Comentário

  1. Esse palestrante do Capixaba esteve em Cacoal. Sinceramente, já vi muitas pessoas fracas falando sobre a educação, mas esse palestrante realmente não conhece a realidade. Ele deve ter feito cursos sobre a Educação Básica com Mangabeira Unger. Muito fraco!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*