Renovação Carismática lança Celebrando Pentecostes em Ji-Paraná

Durante coletiva à imprensa, o coordenador da Renovação Carismática em Ji-Paraná, Arley França, convidou a população para participar.
Durante coletiva à imprensa, o coordenador da Renovação Carismática em Ji-Paraná, Arley França, convidou a população para participar. Foto: Divulgação

Patrícia Góes –  A Renovação Carismática Católica (RCC), da cidade de Ji-Paraná, irá realizar o “Celebrando Pentecostes” no próximo domingo (04), na Associação Sagrado Coração de Jesus, localizado na Estrada do Aeroporto, em Ji-Paraná. O evento marca a tradicional comemoração religiosa que ocorre 50 dias após o Domingo de Páscoa.

O Celebrando Pentecostes terá início às 9 horas da manhã e seguirá até as 16 horas com louvor, pregações e oração. Entre os palestrantes estão os padres Wanderson da Paróquia São Sebastião e José Carlos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A programação encerrará com a Santa Missa.

Durante uma coletiva para a imprensa em Ji-Paraná, um dos servos da Renovação Carismática em Ji-Paraná, Tufic Akl, explicou que o evento religioso tem o objetivo de fortalecer a espiritualidade das pessoas e comemorar o nascimento da Igreja. “Não é só festejar, mas reviver a experiência com a pessoa do Espírito Santo vivida pelos apóstolos”, disse Tufic Akl.

O coordenador da Renovação Carismática em Ji-Paraná, Arley França, convidou toda a população de Ji-Paraná para participar. “O Espírito Santo gera comunhão, por isso esse dia será uma grande oportunidade para as famílias estarem juntas revivendo o Pentecostes. Todos estão convidados e a entrada é gratuita”, explicou Arley França.

Para uma das servas da RCC, Vitória Lyra, o evento é também uma maneira de celebrar os 50 anos da Renovação Carismática no mundo. “Nossa missão é sempre dizer que Jesus continua procurando abrigo nos corações. Pela participação nesse evento temos a oportunidade de escancarar as portas do nosso coração dizendo vem Espírito Santo habitar e gerar Jesus em mim para que possamos se colocar a caminho na nossa missão de discípulos e missionários”, falou Vitória.

O tema do Celebrando Pentecostes será sobre Maria, a mãe de Jesus. O Espírito Santo veio sobre os discípulos e com eles estava Maria. “Ela nos inspira a fazer com que o Espírito Santo seja cada vez mais amado, conhecido e adorado. Como diz Santo Irineu, sem o Espírito não é possível ver o Filho de Deus, e, sem o Filho, ninguém pode aproximar-se do Pai, pois o conhecimento do Pai é o Filho, e o conhecimento do Filho de Deus se faz pelo Espírito Santo”, finalizou Rodrigo Laignier, servo da RCC.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*