Tribunal de Contas realiza lançamento do Profaz

Na manhã de terça-feira, 6 de junho, foi realizada a solenidade de lançamento do Programa de Modernização e Governanças das Fazendas Municipais do Estado de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz). O programa é de iniciativa do Tribunal de Contas e tem como parceiros o Governo do Estado, a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A Associação Rondoniense de Municípios (Arom) e a União das Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) apoiam o evento, bem como outros programas e ações importantes para as administrações municipais.

Durante a tarde, no Teatro Guaporé, o Sebrae apresentou sua forma de participação junto ao Profaz com o Projeto Líder. Este tem se consolidado com um instrumento de mobilização, articulação, planejamento e gestão, integrando empresários e gestores públicos no esforço de promover o desenvolvimento regional sustentável.

O projeto tem por princípio a implementação de ações que consolidem o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida das pessoas da região central de Porto Velho a partir do envolvimento dos atores locais. Para esse fim, o Sebrae se apresenta como indutor do desenvolvimento por meio da sua capacidade de articulação e disseminação de conhecimentos.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marcelo Thomé, esteve presente na cerimônia. Além dele, participou o diretor superintendente Valdemar Camata Júnior, que falou sobre o propósito de contribuir diretamente para a criação de um ambiente econômico mais favorável para pequenos empreendimentos empresariais, rurais e urbanos que está plenamente alinhado com o direcionamento estratégico do Sebrae /RO e do Sistema Sebrae para o período de 2017 a 2022.

O analista técnico Robson José de Carvalho Schmidt, analista técnico da Unidade Políticas Públicas do Sebrae Nacional fez uma detalhada exposição sobre o Projeto Líder, demonstrou como a região Central do estado será beneficiada em seus 20 municípios.

Para o presidente Marcelo Thomé, o principal legado que o projeto pretende deixar é a consolidação de um grupo de liderança e governança qualificadas, integradas e fortalecidas para a construção da agenda de desenvolvimento regional.

Para saber mais informações sobre o atendimento do Sebrae para os pequenos negócios, acesse www.sebrae.com.br ou o WhatsApp (69) 98130-5656.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*