Hospital do Câncer de Barretos em Porto Velho receberá menção honrosa indicada pela deputada Marinha Raupp

A deputada Federal Marinha Raupp entregará ao Hospital do Câncer de Barretos – unidade de Porto Velho um certificado de Menção Honrosa, concedido pela Câmara dos Deputados, pela indicação ao Prêmio Dr. Pinotti.

 

Outorgado a entidades cujo trabalho merece destaque pela qualificação dos serviços de saúde da mulher, o prêmio é referência nacional. Marinha Raupp indicou o Hospital do Câncer em reconhecimento aos serviços prestados, não só para a população rondoniense, mas para toda a sociedade brasileira no diagnóstico e tratamento de câncer.

 

“Toda a equipe do hospital e sua direção priorizam o atendimento humanizado, com trabalhos e ações que universalizam o acesso a saúde. É um trabalho sério e com responsabilidade social que tenho a felicidade de poder acompanhar e ajudar com a gestão de ações e destinação de emendas”, ressaltou a parlamentar.

 

No mês passado, uma emenda da deputada Marinha Raupp no valor de R$ 1 milhão para o Hospital do Câncer em Rondônia foi destinada para a Fundação Pio XII, que administra a unidade. O valor será aplicado na aquisição de produtos médicos de uso único. Os materiais solicitados estão na quantidade adequada para consumo em 2 anos.

 

Marinha destacou que o Hospital de Câncer de Barretos é considerado centro de referência nacional no tratamento oncológico. “Em Porto Velho, apoiamos o Barretinho e o futuro Hospital de Câncer da Amazônia, que será o ponto de referência de toda a região norte.”

PINOTTI – O Prêmio Dr. Pinotti já foi entregue a mais de 20 instituições de todo País. A escolha do nome do médico ginecologista e ex-deputado federal, José Aristodemo Pinotti, se justifica por sua marcante atuação em defesa da saúde da mulher.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*