Airton Gurgacz: prorrogado prazo para contratação de policiais para as escolas militarizadas

O prazo para as inscrições dos policiais militares da reserva interessados em trabalhar nas escolas militarizadas nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena foi prorrogado para o próximo dia 27, terça-feira. A prorrogação foi conseguida pelo deputado Airton Gurgacz (PDT) junto ao comandante geral da Polícia Militar coronel PM Ênedy Dias de Araújo, atendendo solicitação do vereador, Jhony Paixão (PRB) de Ji-Paraná, justificando o pouco tempo de inscrição que se encerraria na terça-feira, 13.

A lei que cria as escolas militarizadas foi aprovada pela Assembleia Legislativa, a partir de uma indicação apresentada deputado Airton Gurgacz e discutida com o governador, Confúcio Moura (PMDB), que imediatamente apoiou a iniciativa.

Na cidade de Ji-Paraná o projeto poderá atender até 2,2 mil alunos com a escola militarizada, onde o funcionamento do estabelecimento de ensino é compartilhado com o cronograma de trabalho educacional da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Neste município, o novo modelo será primeiramente instalado na escola estadual, Júlio Guerra.

De acordo com o projeto, estarão trabalhando nas escolas militarizadas, em todo o Estado, policiais que já estejam na reserva, mais conhecidos por RR (Reserva Renumerada), com 16 vagas paracada uma das cidades (Ji-Paraná – Ariquemes – Vilhena e Porto Velho).

De acordo com o novo edital, os prazos para as inscrições se enceram no próximo dia 27 (terça-feira). Entre os dias 27 e 29, serão feitas as análises das inscrições dos candidatos. O resultado preliminar dos candidatos aptos será divulgado no dia 29 e no dia 30 serão analisados os eventuais recursos dos candidatos aptos, mesmo dia da divulgação do resultado final dos candidatos aptos à inscrição e convocação para a realização do TAF (Teste de Aptidão Física).

No dia 18 será divuldado o resultado final e no dia 31 de julho, apresentação dos selecionados para o serviço. As aulas estão previstas para começar no decorrer do segundo semestre.

Fonte:
Assessoria

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*