Informe da Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná

A 18ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (20) foi presidida pelo presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM) e os trabalhos secretariados pelo vereador Edilson Vieira (PMDB). Na Sessão foram aprovados requerimentos e projetos que visam beneficiar a comunidade em diversas áreas.

 

Obras

O vereador Edivaldo Gomes (PSB) destacou o trabalho de drenagem que a Secretaria Municipal de Obras está fazendo na T-18, entre K-0 e Amapá, resolvendo um problema crônico da população, atendendo a um pedido dele com a ajuda de outros vereadores. Assim como o mesmo trabalho na T-19, entre K-0 e Amapá, também destacou o compromisso da Semosp em colocar uma drenagem na Rita Rios, sentido setor Chacareiro, após a Comunidade Santo Expedito.

           

Tribuna

O vereador Marcelo Lemos (PSD) comentou sobre a cassação do seu mandato, que não concorda e que entrou com recursos junto ao TRE em Porto Velho. O vereador, que permanece no cargo, disse que continuará trabalhando em prol da população jiparanaense.

 

Recursos

Marcelo Lemos (PSD) disse que conseguiu recursos no valor de R$ 500 mil com o deputado Expedito Netto para a implantação de um campo sintético no Cedel e R$ 100 mil com o deputado Laerte Gomes para colocação de lixeiras ecológicas em vários pontos de Ji-Paraná.

 

Semosp e Motoristas

Lorenil Gomes (PTB) agradeceu a equipe da Semosp e o secretário Milton Félix pelas recuperações de ruas em diversos bairros do município, e ressaltou a importância do rolo compactador. O vereador pediu que os motoristas da Semed tenham seus salários equiparados com os demais motoristas do quadro da administração municipal. 

 

Limpeza

O presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM) teve aprovado o requerimento solicitando a limpeza nas margens do Igarapé Ipê Roxo, nos Bairros Bosque dos Ipês I e II.

 

Militares, Feirantes e Bosque dos Ipês

Jhony Paixão (PRB) falou sobre o cadastro dos militares da reserva remunerada, que atuarão no Colégio Militar; da falta de comprometimento da empresa responsável pelos banheiros químicos na feira, a qual não fez a limpeza no último sábado; e da situação relacionada com as casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Bosque dos Ipês, onde algumas pessoas receberam casas e sem precisarem as alugaram para outras. O vereador orientou para que estas pessoas, que não necessitam das casas, comuniquem a Semas.

 

Fiscalização

Jhony Paixão (PRB) teve aprovado o requerimento pedindo a fiscalização da patrulha ambiental, de um escoamento de água proveniente de algumas residências localizadas na Rua Três Irmãos, entre as ruas Pato Branco e Foz do Iguaçu.

 

Tribuna I

Joaquim Teixeira (PMDB) comentou sobre a sua trajetória e o trabalho que desenvolve como vereador, visando atender as reivindicações da população.

 

Pavimentação e Redutor

O vereador Joaquim Teixeira (PMDB) teve aprovado os requerimentos solicitando pavimentação das ruas Beija Flor, entre as ruas Monteiro Lobato e Porto Rico; Monteiro Lobato, entre às ruas Alagoas e Beija Flor; Alagoas, entre as ruas Porto Rico e Monteiro Lobato; e Porto Rico, entre as ruas Cedro e Beija Flor, no Bairro Boa Esperança; e redutor de velocidade na Rua José Odilon Rios, entre as ruas 30 de Abril e Diamante Negro, no Bairro Milão.

           

Novo Horizonte e Linhas

Ademilson Procópio (PTB) falou sobre os trabalhos realizados pela equipe da Semosp, a seu pedido, no bairro Novo Horizonte e o tapa buraco na rua Vitória Regia, no bairro São Bernardo. O vereador agradeceu a equipe da Semosp e comentou que o secretário municipal de Obras, Milton Félix disse que brevemente será feito o cascalhamento e patrolamento na região das 200.

 

Bloqueteamento

O vereador Ademilson Procópio (PTB) teve aprovado o requerimento pedindo o bloqueteamento da Rua São Paulo, entre as ruas Vitória Régia e Cipó, no Bairro São Bernardo.          

 

Juventude, Produtores e Indígena

A vereadora Claudia de Jesus (PT) comentou sobre a criação do Conselho Municipal da Juventude e da reunião que aconteceu na segunda-feira (19) sobre o assunto; do Plano Plurianual do município; que ela e vários vereadores tem acompanhado o desenvolvimento da área rural; do curso de licenciatura intercultural, que formam professores indígenas; e da Casa do Estudante Indígena, que já está pronta e ainda não funciona.

 

Melhorias

Claudia de Jesus (PT) teve aprovado os requerimentos solicitando construção de uma nova ponte sobre o Rio Molinho, Linha 106, Setor Riachuelo; patrolamento e cascalhamento das Linhas 106 e 90; colocação de braço de luminária para lâmpada em dois postes localizados na Rua Angelim, entre a Avenida Edson Lima do Nascimento (Linha 94) e Rua Lajes; manutenção das pontes e bueiros existentes na Linha 90, em toda sua extensão; e patrolamento, cascalhamento e limpeza geral das ruas do Bairro Vila Urupá, Km 07 saída para Porto Velho.

 

Motoristas I

O vereador Edilson Vieira (PMDB) também falou sobre a necessidade de equiparar o salário dos motoristas da Secretaria Municipal de Educação com os demais motoristas do quadro da administração municipal. 

 

Benefícios

Edilson Vieira (PMDB) teve aprovado os requerimentos solicitando instalação de faixa de pedestre na Rua Governador Jorge Teixeira, entre ruas Aurélio Bernardi e João Batista Neto, Bairro Nova Brasília; reestruturação de bueiro na Rua Governador Jorge Teixeira, entre ruas Aurélio Bernardi e João Batista Neto, Bairro Nova Brasília; pavimentação das ruas Argentina, trecho entre Rua Café Filho e Avenida das Seringueiras; México, trecho entre Rua Café Filho e Avenida das Seringueiras, Bairro Jardim das Seringueiras; e Guarujá, trecho entre ruas Cedro e Castanheira, no Bairro JK.

 

 

PROJETOS APROVADOS EM VOTAÇÃO ÚNICA

– Projeto de Lei nº 3629/2017 (2714 de origem), que “Dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo na estrutura da Secretaria Municipal de Educação, introduzindo modificações nas Leis nos 713, de 26 de dezembro de 1995 e 1117, de 7 de dezembro de 2001, e dá outras providências”.

– Projeto de Lei nº 3630/2017 (2715 de origem), que “Dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo na estrutura da Secretaria Municipal de Administração, introduzindo modificações nas Leis nos 713, de 26 de dezembro de 1995 e 1249, 01 de setembro de 2003, e dá outras providências”.

– Projeto de Lei nº 3631/2017 (2716 de origem), que “Dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo na estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, introduzindo modificações nas Leis nos 713, de 26 de dezembro de 1995 e 1250, 01 de setembro de 2003, e dá outras providências”.

– Projeto de Resolução º 221/2017, que “Dispõe sobre o Regime de Adiantamento e dá outras providências”.

 

PROJETOS APROVADOS EM SEGUNDA DISCUSSÃO

– Projeto de Lei nº 3614/2017 (2701 de origem), que “Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias do Município de Ji-Paraná para o exercício financeiro de 2018, e dá outras providências”.

– Projeto de Lei nº 3632/2017 (2717 de origem), que “Introduz modificações na Lei Municipal nº 1397, de 5 de julho de 2005, e dá outras providências”.

– Projeto de Lei nº 3633/2017 (2718 de origem), que “Regulamenta o cargo efetivo de Agente de Controle de Endemias no âmbito do Município de Ji-Paraná, e dá outras providências”.

-Projeto de Lei nº 3636/2017 (2719 de origem), que “Introduz modificações nos artigos 19 e 21 da Lei 1117/2001 – Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores da Educação na Rede Pública Municipal”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*