Lazinho requer audiência pública para tratar da militarização das escolas estaduais

Lazinho requer audiência pública para tratar da militarização das escolas estaduais.

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a realização de uma audiência pública para tratar da militarização das escolas estaduais de Rondônia.

Segundo o parlamentar, a discussão será importante, já que o projeto pode ser aprovado logo pela Casa Legislativa. “Existem várias formas de educação. Não se sabe qual é a certa ou qual é a errada, mas esse novo sistema poderá ser implantado e devemos esclarecer os serviços que serão prestados junto à população”, afirmou.

De acordo com a indicação, a militarização vem com o objetivo de diminuir os índices de bullying, violência e tráfico de drogas nos colégios estaduais, que possuem um sistema de segurança precário.

“O sonho de todo pai, acredito eu, é saber que seu filho faz o que é certo não por medo de ser punido, mas porque é certo. O problema não é dizermos se é bom ou ruim. Se esta é a melhor medida ou não, mas sim discutir com a população o que essa ação traz”, ressaltou.

Ainda segundo documentação, o deputado afirma que a medida já foi tomada em outros Estados, como Goiânia, Recife e Manaus e, recentemente, foi implantado também no município de Ji-Paraná.

A audiência pública está marcada para o dia 14 de agosto, às 15 horas, no Plenário da Casa de Leis.

 

ALE/RO – DECOM – Isabela Gomes
Foto: Ana Célia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*