Prefeitura doa feijão para entidades de Ji-Paraná

 

A Prefeitura  de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), distribuiu nesta terça-feira (18), quatro mil quilos de Feijão do Programa de Aquisição de Alimento (PAA) para 16 entidades do município.

 

O feijão foi entregue às escolas públicas 31 de Março, Aluízio Ferreira, Lauro Benno, Tancredo Neves, Nova Brasília, Cora Coralina, Alejandro Major, Beatriz Ferreira; às creches municipais Nelson Dias e do BNH; os Centros de Referência em Assistências Social Roda Moinho, Jardim dos Migrantes e São Francisco; Hospital Municipal Claudionor Roriz e Centro de Convivência do Idoso.

 

Segundo o Secretário de Agricultura e Pecuária (Semagri), Adirço Pedro Cabeça, a distribuição foi feita em parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), que adquiriu os produtos de agricultores familiares inscritos no PAA.

 

“O programa tem o objetivo de fortalecer o trabalho dos produtores rurais, evitando que saiam do campo em busca de melhorias. Precisamos apoiar esses trabalhadores dando todo o suporte para que continuem produzindo e tenham para quem vender. E lá na ponta temos o atendimento a entidades sem fins lucrativos e escolas que precisam de alimento de qualidade”, explicou o secretário.

 

Para o secretário municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, Ari Saraiva, que representou o Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, a parceria é muito importante. “Vemos os benefícios tanto para quem vende o produto, quanto para quem recebe a doação. A Prefeitura está apoiando cada vez mais a agricultura para que tenhamos uma cadeia produtiva fortalecida. Tudo isso gera uma melhora na economia do município que tem se destacado em Rondônia”, esclareceu o secretário.

 

Participaram da solenidade de entrega de feijão no Centro de Convivência do Idoso, no bairro Nova Brasília, os vereadores Jonny Paixão e Cláudia de Jesus e a secretária municipal de Assistência Social, Sônia Reigota. “Esse feijão será usado na alimentação que disponibilizamos aqui no CCI para aproximadamente 500 idosos. Oferecemos a eles várias atividades como hidroginástica com fisioterapeutas em uma piscina aquecida, ginástica, meditação, alfabetização e cursos de artesanatos”, finalizou a secretária.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*