Ji-Paraná é palco da Feira Regional de Artesãos

A prefeitura de Ji-Paraná, por intermédio da Fundação Cultural, firmou parceria com a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) para a realização da primeira Feira Regional de Artesanato neste fim de semana no bairro Jardim dos Migrantes. O evento vai reunir 110 artesões de Rondônia cadastrados no Programa de Artesanato Brasileiro do Ministério da Cultura (PAB) nos dias quatro, cinco e seis de agosto na Praça do Jardim dos Migrantes.. A Feira Regional de Artesanato já passou por Vilhena, Pimenta Bueno, Cacoal e Rolim de Moura e, agora, chega a Ji-Paraná com o maior número de artesões cadastrados, 47 no total.

Os artesões estão sendo cadastrados desde 2016 pela Sejucel, responsável pelo programa federal no Estado. Em Ji-Paraná o cadastramento aconteceu em dois momentos, no ano passado na Casa do Artesão e este ano durante a Rondônia Rural Show. Os artesões da cidade terão uma nova oportunidade de participar do PAB já que a Sejucel confirmou novo cadastramento para esta sexta-feira na Praça do Jardim dos Migrantes. Os artesões cadastrados tem benefícios, descontos em impostos e outras situações burocráticas para exercer a profissão. A informação foi repassada pela presidente da Fundação Cultural Keyla Barbosa.

A primeira Feira Regional do Artesanato terá praça de alimentação, shows regionais e uma variedade de produtos produzidos em Rondônia por artistas de todo o Estado. O evento começa na sexta-feira e vai até domingo, sempre das 14hs às 22hs. “Estamos trabalhando para incentivar todas as artes”, disse Keyla Barbosa ao afirmar que o prefeito Jesualdo Pires (PSB) tem investido em programas culturais e parcerias que possibilitam a realização de grandes eventos no município. A prefeitura de Ji-Paraná está oferecendo todo o suporte estrutural para a realização da feira. A abertura oficial será na sexta-feira às 19hs com a presença de autoridades estaduais e municipais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*