Morre o patriarca da família do médico Edson Aleotti

Roberto Gutierrez – Morreu hoje, no Paraná, aos 78 anos de idade, o agricultor aposentado Nélcio Aleotti, pai de um dos maiores profissionais da medicina em Rondônia, o médico Edson Aleotti. Acompanhado da família, doutor Edson está a caminho da cidade de Juruá, no Paraná.

A Folha de Rondônia News conversou rapidamente com o médico Aleoti que estava em Cuiabá quando o sinal telefônico caiu.   Edson disse emocionado que, “Meu pai era um homem simples de uma inteligência imensa. Apesar de ser analfabeto, foi agricultor que estudou os filhos e sempre ajudou toda comunidade de Juruá, cidade onde eu nasci com meus irmãos”, concluiu.

‘Seo’ Nélcio Aleotti estava já há algum tempo sofrendo com uma doença degenerativa. De repente, a mulher dele caiu enferma e foi tudo muito rápido. “Tudo isso está sendo muito difícil pra mim”, comentou doutor Edson. Ele enterrou a mãe no dia 9 de janeiro deste ano.

O carinho, amor e admiração dos filhos e netos com o patriarca da família Aleotti tem com pano de fundo uma vida simples, honesta e de muita luta, pois, foi do divino trabalho da terra, que não só tirou o sustento da família, ajudou ao próximo, como tornou todos os filhos doutores.

Assim que nossa reportagem conseguir contato com a família Aleotti, complementares com mais informações.

O vídeo abaixo revela uma homenagem comovente feita em praça pública para Nélcio Aleotti. O conteúdo revela o quanto este senhor era querido e respeitado pelos moradores de Japurá.Um homem que sempre fez o bem ao próximo e à coletividade. Matéria atualizada às 21h30

 

O médico Edson aleotti com o pai e a mãe.

2 Comentários

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*