Acir anuncia ampliação do programa Luz Para Todos em Rondônia

Senador Acir Gurgacz. Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) anunciou a ampliação do programa Luz Para Todos em seu estado, beneficiando principalmente os produtores rurais. Ele cumprimentou o Ministério de Minas e Energia pelo sucesso das negociações para a eletrificação rural em Rondônia, o que avalia como fundamental para a economia do estado, mas lamentou que muitas regiões rondonienses ainda estejam fora da rede de energia.

Gurgacz chamou a atenção para a importância do fornecimento de energia de forma constante e com potência suficiente para que os produtores possam resfriar o leite, industrializar que produzem na agricultura e terem no campo a mesma qualidade de vida dos moradores da cidade.

O senador cobrou regras mais justas para o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da eletricidade, lembrando que, pelo regulamento atual, somente os estados consumidores recolhem o imposto. O parlamentar disse que seu estado sofre com um péssimo serviço de eletricidade, sendo submetido a apagões frequentes, mas paga uma das tarifas de energia mais altas do país.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*