Informe da Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná

A 28ª Sessão Ordinária de terça-feira, 26 de setembro de 2017, foi presidida pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná vereador Joaquim Teixeira (PMDB) com os trabalhos secretariados pela vereadora Silvia Cristina (PDT).  Na sessão, foram aprovados um projeto de lei, requerimentos e debatidos temas de interesse da comunidade ji-paranaense em diversas áreas.

 

Moção de Aplauso

O comandante da 2ª Companhia de Polícia Ostensiva e diretor do Colégio Militar Tirantes (ex-Julio Guerra) de Ji-Paraná,tenente Paulo Lima da Silva, recebeu moção de aplauso outorgada pela Câmara Municipal de Ji-Paraná de autoria da vereadora Claudia de Jesus (PT).

 

Clodoaldo Cardoso (PR)

O vereador Cladoaldo Cardoso (PR) agradeceu ao secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Milton Félix, por atender aos pedidos de recuperação de estradas rurais encaminhados por seu gabinete. O vereador reforçou a solicitação de um micro-ônibus para atender a área de assistência social do município feito ao deputado federal Luiz Cláudio (PR).

 

 

Obadias Ferreira (DEM)

O vereador Obadias Ferreira (DEM) teve os requerimentos em que solicita a recuperação da rua Padre Adolf Furhmann (T-27), em toda sua extensão no bairro Boa Esperança; reparos na rede de esgoto que corre a “céu aberto” no bairro Bosques dos Ipês; a recuperação da rua dos Estudantes, entre rua HermínioVictorelli e avenida Menezes no fim do bairro Bela Vista, aprovados pelo plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná.

 

Cláudia de Jesus (PT)

A recuperação da rua Cabral, entre as ruas Presidente Médici e rua Acre, no bairro Santiago; a contratação de um médico pediatra para atender na Unidade Básica de Saúde (UBS) km 5, bairro Santiago;  aquisição de ônibus para transportar alunos da Fundação Cultural de Ji-Paraná que participam de seus eventos; construção de local apropriado para a realização de autópsia em cadáveres pela Secretaria Municipal de Saúde, foram os requerimentos da vereadora Cláudia de Jesus aprovados na sessão ordinária de terça-feira, 26 de setembro.

 

Centro de Autópsias

Claudia de Jesus pediu providências à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para instalação de um centro apropriado para autópsias ou preparação de corpos no Cemitério da Saudade (2º distrito) em Ji-Paraná. A vereadora denuncia que o procedimento feito a “céu aberto” põe em risco a saúde de profissionais e “choca” as pessoas que necessitam ir ao local.

 

Respostas de Requerimentos

A vereadora petista solicitou da tribuna da CMJP que as secretarias municipais ou órgãos da administração direta encaminhem as respostas dos requerimentos dos vereadores aprovados pela CMJP. De acordo com Claudia de Jesus, os requerimentos são pedidos da população, que tem no vereador o seu interlocutor com a prefeitura, e precisam de respostas.

 

Affonso Cândido (DEM)

A pavimentação asfáltica da rua das Pedras, no trecho entre a rua Castelo Branco e rua Tancredo Neves, no bairro Jardim Presidencial; a concessão de título de Cidadão Honorário Ji-paranaense ao ex-prefeito de Ji-Paraná Roberto Jotão Geraldo foram solicitados em requerimento pelo vereador e presidente da CMJP, Affonso Cândido (DEM) e aprovados em plenário.

 

 

Du Galdino (PSDB)

A Câmara Municipal de Ji-Paraná aprovou os requerimentos do vereador Du Galdino (PSDB) solicitando a recuperação da rua Rita Carneiro Rios, em toda sua extensão no bairro Novo Ji-Paraná; a limpeza do canal do igarapé que faz limite dos bairros Santiago e Jardim Presidencial, bem como implantação de tubos armcos no mesmo igarapé.

 

 

Ademilson Procópio (PTB)

O vereador Ademilson Procópio (PTB) teve os requerimentos aprovados pela CMJP em que pede o asfaltamento da rua Anísio Moreira, entre a rua Vitória Régia e rua Cipó no Bairro São Bernardo;  o asfaltamento da rua Mamoré, entre a rua Vitória Régia e rua Cipó no bairro São Bernardo;  asfaltamento da rua Cipó, entre a rua Mamoré e rua Anísio Moreira no Bairro São Bernardo;  realização de sessão ordinária, por esta Casa de Leis, na Escola Paulo Freire, Linha 153, zona rural, com data a ser definida.

 

Regularização do Novo Horizonte

Ademilson Procópio (PTB) voltou a cobrar a regularização de terrenos do bairro Novo Horizonte. Segundo ele, o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), pediu prioridade aos secretários municipais Reinaldo Pereira (Meio Ambiente) e Solonge Pereira (Regularização Fundiária) para que os moradores do bairro tenham em mãos os documentos de posse.

 

Joaquim Teixeira (PMDB)

Foi aprovado por unanimidade dos requerimentos de autoria do vereador Joaquim Teixeira (PMDB) em que solicita patrolamento e cascalhamento na rua Amapá, entre a rua Aurélio Bernardi e avenida das Seringueiras, bairro Valparaíso;  pavimentação da rua Capitão Silvio, em toda sua extensão no bairro Dom Bosco;  audiência pública para tratar de assuntos sobre o setor madeireiro, que será realizado no plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná.

 

 

Edilson Vieira (PMDB)

A pintura das faixas de pedestres na avenida Maringá em toda sua extensão; a reposição de lâmpadas na rua Amapá, em toda sua extensão no bairro Valparaíso;  a recuperação de bueiro na avenida 6 de Maio, esquina com rua Pastor Manoel Cassimiro, bairro Casa Preta; implantação de coleta seletiva de lixo com coletores caracterizados nos bairros Centro, Casa Preta, Urupá, Jardim dos Migrantes e Nova Brasília, são temas dos requerimentos de autoria do vereador Edilson Vieira (PMDB) aprovados em plenário pela CMJP.

 

Silvia Cristina (PDT)

A CMJP aprovou os requerimentos da vereadora Silvia Cristina (PDT) solicitando a instalação de uma UTI Neonatal para o Hospital Municipal Claudionor do Couto Roriz;

instalação de uma academia de saúde ao ar livre no bairro São Bernardo; pavimentação da rua Padre Silvio Micheluzzi (T-2), entre a avenida Aracaju e rua Teresina; moção de aplauso ao Jornal Correio Popular em comemoração aos 27 anos de fundação do veículo de comunicação.

 

Parque Ecológico

Silvia Cristina, em pronunciamento na tribuna da CMJP, afirmou que a revitalização do Parque Ecológico de Ji-Paraná está em fase final e que a obra teve investimento no valor de R$ 1 milhão, oriunda de emenda do senador Acir Gurgacz (PDT).  A vereadora a ainda informou que uma praça também está sendo construída no local, com recursos de emenda do deputado estadual, Airton Gurgacz (PDT).

 

Jornal Correio Popular

A vereadora pedetista agradeceu aos vereadores pela aprovação da moção de aplauso pelos 27 anos do Jornal Correio Popular de Rondônia

 

Dia do Bem

No dia 7 de outubro será realizado, em Ji-Paraná, mais uma edição do Dia do Bem promovido pela Associação de Voluntárias de Ji-Paraná e Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) para arrecadação de alimentos para pessoas carentes. Silvia Cristina mais uma vez pediu a participação da população no evento solidário. O Dia do Bem vai acontecer no ginásio Gerivaldão.

 

Jhony Paixão (PRB)

A CMJP aprovou por unanimidade os requerimentos apresentados pelo vereador Jhony Paixão (PRB) solicitando o recapeamento asfáltico da rua Tenente Antônio João, entre a rua Acre e rua Cascalheira no bairro Vila Jotão e reposição de lâmpadas em vários bairros de Ji-Paraná.

 

Lorenil Gomes (PTB)

Foram aprovados pelo plenário da CMJP os requerimentos propostos pelo vereador Lorenil Gomes (PTB) solicitando a pavimentação em blocos de concreto da rua Uberlândia e rua dos Profetas, em toda sua extensão no bairro Primavera e a pavimentação também em blocos de concreto da rua Feijó, em toda a extensão no bairro Primavera.

 

Izaias Arnica (PSB)

Foram aprovados os requerimentos de autoria do vereador Izaias Arnica (PSB) pedindo a pavimentação asfáltica na rua Guarulhos entre a rua Manoel Pinheiro Machado (T-26) e rua Argemiro Luiz Fontoura (T-28), no bairro JK;  a pavimentação asfáltica na rua Guarulhos, entre a rua Castanheira (T-22) e rua Cedro (T-23) no bairro JK; a pavimentação asfáltica na rua Castanheira (T-22), entre a rua Boa Vista (K-0) e rua Cambé no bairro JK.

 

Projeto de lei aprovado em votação única

– Projeto de Lei n° 3666/20 17 (2740 de origem) que “estabe1ece o horário de

funcionamento de farmácias e drogarias no município de Ji-Paraná”, dando outras providências.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*