Bicho-Papão, “Assassino” de Edson Gasparotto troca tiros em Cacoal e morre na mesa de cirurgia

Roberto Gutierrez – Suspeito de ser o assassino do presidente da Câmara de Ouro Preto do Oeste/RO mata traficante em Cacoal e vai parar no hospital com um tiro na barriga e morre oito horas depois na mesa de cirugia. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (14/12) no centro de Cacoal em meio a uma troca de tiros.   

Josimar Alves da Silva – o Bicho-Papão, foragido da polícia e com vários assassinatos no currículo, inclusive, a morte do ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Ouro Preto, Edson Luiz Gasparotto, era quem estava na garupa de uma motocicleta disposto a matar o traficante Valteir Matias Vidal, o Lambari – . 

Assim que avistou o traficante, disparou contra ele. Lambari ainda conseguiu revidar e um dos tiros acertou a barriga do Bicho-Papão. O matador ainda conseguiu fugir na mesma moto em que havia chegado.  Ele acabou tendo que buscar socorro no Hospital Municipal de Cacoal, onde foi submetido a uma cirurgia. O estado dele era grave. Não resistiu ao ferimento e morreu na mesa de cirurgia. Segundo boletim médico, a demora em procurar por ajuda, agravou a situação que o levou à morte.   

Em Ji-Paraná, Bicho Papão era responsável por dois assassinatos, e pela tentativa de homicídio a um empresário quando chegou para cobrá-lo. 

Temido no mundo do crime, Bicho-Papão já havia conseguido fugir várias vezes da cadeia. A última fuga, considerada espetacular, foi há dois meses. Ele conseguiu retirar as algemas, quebrou o teto do camburão e desapareceu. Essa fuga foi em Primavera do Leste, no Mato Grosso. 

Acusado de ter assassinado Edson Luiz Gaparotto em agosto de 2007 em um restaurante em Ouro Preto do Oeste na saída para Ji-Paraná, Josimar Alves da Silva, o Bicho-Papão, tem dado muito trabalho à polícia uma vez que, sempre quando capturado, consegue fugir.  

Confirmada a morte dele, fica mais difícil a polícia chegar ao mandante do assassinato do ex-presidente da Câmara de Ouro Preto Edson Gasparotto. 

Lambari
Valteir Matias Vidal, o “Lambari” já sofreu uma tentativa de homicídio no início do ano de 2017, onde foi atingido por três disparos de arma de fogo no pátio de um posto de combustível em Cacoal – RO. Na Ocasião, ele foi socorrido e conseguiu sobreviver. Em ambas as situações, a polícia acredita que a motivação dos crimes é por acerto de contas por causa de drogas.

Colaborou com a matéria, Paulo Roberto Tatu.

 

 Matéria atualizada às 23h55

 

Valteir Matias Vidal, assassinado a tiros no centro de Cacaol.

Valteir Matias Vidal, assassinado a tiros no centro de Cacoal.

FOTOS DAS INÚMERAS PRISÕES DE O BICHO-PAPÃO

Josimar Alves da Silva – o Bicho-Papão
Josimar Alves da Silva - o Bicho-Papão
Josimar Alves da Silva – o Bicho-Papão

 

1 Comentário

  1. Matou, Matou e matou, achou que iria ficar ileso a justiça dos homens pode ser falha mas Deus já tinha deixado escrito, quem com ferro fere com ferro será ferido…

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*