Ji-Paraná cumpre metas e ganha carro pelo alto desempenho

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária, foi premiada com um veículo utilitário zero quilômetro. A equipe de Vigilância cumpriu todas as metas estabelecidas pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (AGEVISA) e ainda conseguiu ampliar as áreas de atuação no município, com ações na radiologia, indústrias, distribuição de medicamentos, laboratórios e serviços de diagnóstico de imagem.

A mudança possibilitou agilidade e economia para o contribuinte que precisa dos serviços de inspeção e orientação da Vigilância Sanitária. Além disso, o município vem cumprindo metas estabelecidas pelo Governo do Estado, com o objetivo de contribuir para a redução dos riscos à saúde, fortalecendo a promoção e proteção da saúde da população.

Foi esse bom desempenho que fez com que a Prefeitura recebesse da AGEVISA, um veículo utilitário que será usado na execução dos diversos trabalhos realizados pelas equipes. O veículo foi entregue hoje (21), à equipe da Divisão.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Renato Fuverki, a Vigilância tem feito um trabalho exemplar em Ji-Paraná. “Nossas equipes estão fazendo aquilo que é obrigação, não permitindo abusos e ao mesmo tempo respeitando o contribuinte. Sendo assim, as metas estão sendo atingidas. Isso é a prova de que estamos fazendo um trabalho eficiente. A gente espera que outras premiações venham, pois temos qualificado nossos servidores e atingindo 100% das metas estabelecidas pelo Estado, tanto na Vigilância Sanitária como em toda a Vigilância em Saúde”, esclareceu o secretário.

A diretora da Divisão de Vigilância Sanitária, Ana Maria Santos Forte, explicou que a premiação da AGEVISA foi estabelecida pelo Estado, para motivar os municípios a melhorar cada vez mais a execução dos serviços da Vigilância. “Ji-Paraná tem se destacado. Estamos quebrando aquele paradigma de que a Divisão existe só para fiscalizar e multar. Nós estamos fazendo um trabalhado que vai além da prevenção. Estamos também promovendo a saúde, gerando bem estar e educando a população. A gente quer capacitar e treinar os contribuintes, divulgando uma informação importante: a Vigilância é um ponto de apoio, suporte e esclarecimento de dúvidas. E estamos encontrando boas parcerias”, acrescentou a diretora.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*