Ji-Paraná ganha Atacadão e mais 400 empregos diretos

A inauguração de hoje da unidade do Atacadão em Ji-Paraná reforça os números de que a cidade é que mais tem gerado emprego no Estado de Rondônia. No fim do mês de dezembro, o Ministério do Trabalho, divulgou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), demonstrando que em 2017 o município gerou somente no mês de novembro de 2017, um total de 1.049 empregos com carteira assinada. Agora com a chegada do grupo Atacadão, são mais de 400 empregos diretos e aproximadamente outros 200 postos indiretos de trabalho.

Participaram da solenidade inaugural, o vice-governador Daniel Pereira (PSB), o Prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB), o vice prefeito Marcito Pinto (PDT), o presidente da Câmara Affonso Candido (DEM), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, Hugo Araujo, o diretor de expansão Carlos Barros e Diretor de Operações Auriberto Alves.

Para o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), muito desta geração de emprego é fruto de um trabalho intenso da prefeitura em agilizar a liberação destes empreendimentos. “Estamos liberando as licenças de obras e ambientais em pouquíssimos dias. Colocamos a disposição desses empreendedores nossa equipe técnica para visando desburocratizar o máximo e facilitar a implantação desses empreendimentos”, ressaltou o Jesualdo.

A loja de Ji-Paraná, possui 6.300 m² de área de vendas, 26 check-outs e amplo estacionamento com 378 vagas para carros, sendo 138 cobertas, além de 42 posições para motos e 22 para bicicletas. Preparada para atender donos de bares, pizzarias, mercadinhos e consumidores finais, a loja oferece mais de 10.000 opções de produtos, que podem ser adquiridos em embalagens fechadas e fracionadas, de acordo com a necessidade do cliente.

Com a unidade de Ji-Paraná, a rede atinge a marca de 147 unidades de autosserviço no Brasil, distribuídas por todos os estados, sendo três delas no Estado de Rondônia. Com faturamento de R$ 49,1 bilhões em 2016 e uma equipe de mais de 82 mil colaboradores, a companhia é a maior distribuidora de alimentos do país, o maior varejista de capital aberto e umas das 15 maiores empresas listadas na bolsa brasileira.

O Atacadão Ji-Paraná, está localizado na Avenida Transcontinental, 2.799, saída para Presidente Médici. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 7h às 21h e nos domingos das 8h às 18h.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*