Solicitados postos de atendimento ao produtor rural

O vereador acredita que a instalação dos postos deve dar mais agilidade e segurança aos produtores rurais que passarão a ter menos despesas
O vereador acredita que a instalação dos postos deve dar mais agilidade e segurança aos produtores rurais que passarão a ter menos despesas

O vereador Lorenil Gomes (PTB) protocolou requerimento, aprovado por unanimidade na sessão itinerante de 6 de março, em que solicita da Prefeitura de Ji-Paraná a instalação de postos de atendimento para produtores rurais residentes nos distritos de Nova Londrina e Nova Colina.

De acordo com o vereador, com a implantação da nota fiscal (NF) eletrônica, que substituiu o talão impresso, pequenos produtores rurais enfrentam dificuldades para se deslocar ao órgão competente, solicitar a senha (para acesso digital) e fazer o preenchimento da NF utilizando um computador.

“A maioria dos agricultores não tem nenhum conhecimento em informática e também não possui equipamentos em sua propriedade. Por isso, recorrem a um escritório e paga pelo serviço de emissão da nota [fiscal]”, afirmou Lorenil Gomes durante pronunciamento.

O vereador acredita que a instalação dos postos deve dar mais agilidade e segurança aos produtores rurais, que passarão a ter menos despesas por não necessitarem se deslocar de seus distritos para resolve assuntos administrativos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*