Deputado Airton Gurgacz prestigia encontro de terapeutas em Ji-Paraná

O deputado Airton Gurgacz (PDT) participou do encontro que debateu a importância do tratamento de diversas enfermidades, através de medicina alternativa. O evento aconteceu no auditório da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), reunindo terapeutas, médicos, odontólogos, farmacêuticos e psicólogos, no último final de semana, em Ji-Paraná.

 

Franklin Nonato, um dos organizadores, médico terapeuta e proprietário da empresa Terapia Quântica, em Brasiléia, no Estado do Acre, foi um dos palestrantes, além de representantes de Rondônia, o encontro também contou com convidados do Mato Grosso, Goiânia e São Paulo.

 

“O que procuramos é contribuir para diminuir a ocupação de leitos em hospitais, através de tratamentos alternativos”, declarou. Entre os convidados, o vereador Anilson Antônio Martins (PSC-MT), que decidiu abraçar a causa após conseguir se tratar de um câncer de pele.

 

Sindicato

 

O deputado também esteve com a presidente da diretoria provisória da categoria, Maria Silvia Cavalcante, de Porto Velho. Ela explicou que no próximo sábado (24) e domingo (25), acontecerá um novo encontro para a criação do Sindicato dos Terapeutas de Rondônia (SINT-RO), e consequentemente, a eleição da sua primeira diretoria.

 

Maria Silvia convidou o parlamentar para participar, e ao mesmo tempo, conhecer melhor o trabalho dos profissionais de todo o Estado.

 

“Precisamos apoiar de alguma forma tudo que for feito para melhorar a nossa saúde, para tentarmos diminuir a ocupação dos leitos das nossas unidades de saúde”, afirmou Airton Gurgacz.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*