Fundo de Previdência Social de Ji-Paraná de casa nova

A nova sede do Fundo Municipal de Previdência social foi apresenta hoje (5), pelo Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), o vice-prefeito, Marcito Pinto (PDT) e o Presidente do Fundo Municipal da Previdência Social, Evandro Muniz. O Fundo que funcionava no mesmo prédio da Procuradoria Geral do Município, agora está localizado na Avenida Adolfo Rohl, nº888, bairro Casa Preta, primeiro distrito da cidade.

Com a mudança, os servidores terão maior comodidade. O novo local é mais amplo e adequado para atender aos servidores aposentados e pensionistas. “A intenção é que os usuários da Previdência tenham maior condição de atendimento e melhor acesso aos serviços. As instalações estão prontas e com uma ambiente mais agradável”, disse o vice-prefeito Marcito Pinto.

O Prefeito Jesualdo Pires ressaltou a importância em dar melhor condição de trabalho a um setor tão importante para a administração municipal. “É um fundo muito sólido e bastante estruturado. Nós temos nos preparado para atender todas as normativas do Ministério da Previdência e Tribunal de Contas do Estado. O Fundo precisa estar muito bem fortalecido para que daqui dez ou quinze anos, aquele que for se aposentar tenha condição de receber todos os seus benefícios. E isso já tem acontecido. Algumas centenas já recebe pelo Fundo de Previdência”, esclareceu o prefeito.

O Fundo de Previdência é uma forma de poupança do trabalhador municipal, pois garante a reposição de renda para o sustento seu e de sua família, seja em caso de aposentadoria, auxílio doença, pensão ou licença maternidade.

Participaram da apresentação da nova sede o Prefeito Jesualdo Pires (PSB), o vice-prefeito, Marcito Pinto (PDT), o presidente da previdência social, Evandro Muniz, o presidente da câmara de vereadores Affonso Cândido (DEM), e os vereadores Josiel de Brito (MDB), Obadias Ferreira (DEM) e Silvia Cristina (PDT).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*