Silvia Cristina é pré-candidata a deputada federal

O PDT confirmou a pré-candidatura da vereadora de Ji-Paraná Silvia Cristina a deputada federal para as eleições deste ano. A parlamentar vem se destacando com um excelente trabalho em todas as áreas, mas principalmente na saúde e ação social, onde não tem medido esforços para atender as reivindicações da população.

“Fiquei muito contente com a indicação do partido e pretendo intensificar meu trabalho para atender, cada vez mais, a demanda da população rondoniense. A experiência na Câmara de Vereadores tem me ajudado a crescer politicamente, me dando conhecimento para conseguir melhorias para comunidade”, afirmou Silvia Cristina, que é presidente estadual da Ação Mulher Trabalhista do PDT.

Implantação da Casa de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica; regulamentação, formação e normatização das atividades de bombeiro civil no município de Ji-Paraná; expansão da rede de água tratada para o bairro Boa Esperança; apoio a Associação dos familiares e pessoas com Síndrome de Down; regulamentação da profissão de Biomédico em Ji-Paraná; luta para implantar o Hospital Regional no município e UTI Neonatal no Hospital Municipal; projeto de Lei Parada Segura; implantação do Sistema Municipal de Cultura de Ji-Paraná; recuperações de linhas, ruas e avenidas; e indicação para construção da creche do bairro Alto Alegre foram algumas das conquistas da vereadora Silvia Cristina, além de liberações de emendas do senador Acir Gurgacz para a revitalização do Parque Ecológico, construção do pronto socorro infantil e implantações de 10 leitos de UTI para o Hospital Municipal, que foram feitas a seu pedido.

Silvia Cristina foi pioneira na luta para a prevenção e tratamento de câncer na região central e no Estado de Rondônia. “Após passar por esta doença, lutei incansavelmente para conseguir melhorias, pois sei da importância da prevenção e de um tratamento de qualidade”, ressaltou Silvia, que há 12 anos é coordenadora voluntária do Hospital de Câncer de Barretos (HCB).

O presidente estadual do PDT, senador Acir Gurgacz disse que Silvia Cristina é um dos nomes mais bem preparados para concorrer à vaga de deputada federal, pois foi duas vezes à vereadora mais votada nas últimas eleições e tem desenvolvido um excelente trabalho em todas as áreas.

“O PDT acredita que Silvia Cristina é um ótimo nome para concorrer a uma vaga na bancada federal, pois vem se destacando como vereadora e intensificando cada vez mais seu trabalho, visando à melhoria da qualidade de vida da população e contribuindo com o desenvolvimento do Estado de Rondônia”, ressaltou Acir Gurgacz.

PERFIL

Silvia Cristina: Exemplo de dedicação e superação

Rondoniense declarada de todo o coração, Silvia Cristina Amâncio Chagas conquistou a todos com seu carisma e dedicação ao atuar na imprensa regional. Com uma trajetória de sucesso, a jornalista comemora sua chegada ao Estado e se diz orgulhosa de poder contribuir para representar, não só a mulher, como toda a comunidade frente aos problemas sociais.

Exemplo de competência e responsabilidade em tudo que faz, Silvia Cristina iniciou sua carreira aos 16 anos, quando trabalhava como locutora e redatora de uma rádio em sua cidade natal, Linhares (ES). A jornalista se destacou por ter sido a primeira mulher a apresentar um programa policial em rádio no Espírito Santo, sendo ainda eleita, por uma pesquisa de opinião pública, a melhor locutora da cidade.

Quando chegou a Rondônia, trabalhou como locutora nas rádios Clube Cidade de Ji-Paraná, Itapirema e Rondônia de Presidente Médici. Em seguida ingressou na equipe de profissionais do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), como repórter, onde ocupou também o lugar de âncora no Jornal da Rede. Em comum à sua carreira no Espírito Santo, Sílvia Cristina foi a primeira mulher a apresentar um programa de gênero policial em Rondônia, o Plantão de Polícia da Rede TV. Silvia também conquistou uma público fiel no Fala Ji-Paraná e agora está à frente do programa “Somos +”.

Silvia Cristina também esteve à frente do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ji-Paraná como diretora, e confessa ser apaixonada por serviços sociais. Exemplo acima de tudo de mulher guerreira, Silvia não se deixou abater por ter sido portadora de um câncer de mama e hoje se voluntaria como coordenadora do Hospital de Câncer de Barretos em Ji-Paraná. Assumiu esta responsabilidade no mesmo período em que fundou o Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer (GAPC), com amigos voluntários.

Ela também colocou seu nome à disposição como vereadora de Ji-Paraná hoje está em seu segundo mandado e com o status de a mais votada nas eleições em que participou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*