“Centro de Convenção, ampliação do aeroporto e revitalização da Av. Porto Velho estão com recursos na conta” afirma Capixaba

Ao recepcionar o Governador do Estado, Daniel Pereira (PSB), na semana passada na capital do café, 11\05, o deputado federal Nilton Capixaba (PTB\RO) realizou uma prestação de contas do seu mandato para população. Na oportunidade enfatizou que está assegurado na conta do Estado e do Município um montante de R$ 25 milhões de reais para a construção do primeiro Centro de Convenção do Estado, ampliação do terminal do aeroporto capital do café, aquisição de equipamentos de navegação e estação meteorológica e a revitalização da Avenida Porto Velho, primeira a ser estruturada para atender os anseios da sociedade para as próximas décadas.

Centro de Convenção – Aquecimento na economia

De acordo com o governador, o município que já é referência em diversos setores passará a ser referência na realização de grandes eventos. Em breve começa a construção do maior centro de convenções do Estado em Cacoal. Todos os grandes eventos, palestras, congressos, seminários, feiras e exposições serão realizados no Centro de Convenção de Cacoal.

“Esta obra vai fomentar a economia do município. Os hotéis, restaurantes, supermercados, taxistas, moto táxi e outros diversos prestadores de serviços ganharão com esta nova obra na capital do café” disse o governador.

A estrutura contará com auditório para 1000 pessoas acomodadas, ambiente climatizado, infraestrutura completa, pessoal, segurança, estacionamento, além da melhor gastronomia de Rondônia.

Aeroporto de Cacoal

A ampliação do terminal do aeroporto capital do café e a aquisição dos equipamentos proporcionarão mais segurança aos pilotos e passageiros, evitará sucessivos cancelamentos de voos, possibilita a chegada de novo voo no período noturno e a aquece a economia de forma global. Moderno e funcional, o aeroporto de Cacoal é a prova definitiva de que, em Rondônia, o progresso chega voando.

Capixaba enfatizou que os aeroportos de Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes foram contemplados com recursos obtidos pela Bancada Federal, para fomentar a aviação civil no interior do Estado, durante sua gestão como coordenador.
Com visão municipalista, Nilton Capixaba é reconhecido por diversos segmentos da sociedade. O parlamentar é reconhecido como o campeão de liberação de emendas para os municípios de Rondônia.

Essa foi a primeira vez que Daniel Pereira cumpriu agenda oficial de governador na capital do café. Foi recebido pelo deputado federal Nilton Capixaba, a prefeita Glaucione (MDB), deputado Cleiton Roque (PSB), o diretor geral do DER, Katatal, além de secretários de estado, municipal, empresários e membros da sociedade civil.

Autor: Paulo Henrique Silva (SRTE-RO 983)
(assessoria de imprensa)
Cacoal, 18 de maio de 2018.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*