Ji-Paraná enfrenta San Luiz de La Paz no ‘Dia do Desafio’

Está tudo pronto para o confronto de desta terça-feira (30) entre Ji-Paraná e San Luis de La Paz, no México, no Dia do Desafio. O desafio é colocar o maior número de pessoas realizando uma atividade física por pelo menos 15 minutos.

O Dia do Desafio acontece todos os anos, sempre na última quarta-feira do mês de maio e envolve países das Américas numa competição que contagia toda a sociedade. A prefeitura de Ji-Paraná foi sede do lançamento oficial do evento este ano no Estado, e tem vencido seus confrontos há cinco anos consecutivos. A partir de 2018, um novo modelo foi implantado pelo Sesc, e os confrontos vão acontecer por três anos seguidos entre as mesmas cidades.

A secretária municipal de Esportes e Turismo de Ji-Paraná, Seloi Toti informou que todas as providências que antecedem o Dia do Desafio foram realizadas com sucesso envolvendo parceiros nas áreas de segurança e desenvolvimento das atividades. “Além da divulgação, uma série de reuniões foram realizadas para fortalecer a equipe da Semetur com outros profissionais da área da educação física”, disse Seloi. À zero hora desta quarta-feira os garçons iniciaram o Dia do Desafio para Ji-Paraná. “Tradicionalmente os garçons realizam uma partida de futsal após o turno de trabalho, abrindo as atividades do Dia do Desafio”, constatou a Secretária. Os garçons se reúnem no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza.

O Sesc coordenador estadual e as prefeituras que mobilizam os grupos para a prática de atividade física lembram que toda ação deve ser informada as autoridades para contabilizar e ajudar na disputa saudável. Em Ji-Paraná três telefones fixos foram colocados à disposição da população (69) 3411-4242, 3421-0530 e 3421-1560.

A Semetur também disponibilizou um número para whatsApp (69) 99909-9114. Quem participar das atividades físicas pode encaminhar fotos para o aplicativo. A Secretaria Municipal de Educação vai monitorar as atividades nas escolas municipais, e um núcleo do CRE – Coordenadoria Regional de Educação fará o levantamento nas escolas estaduais.

Se os garçons vão dar o pontapé inicial no Dia do Desafio, as atividades chegarão ao ápice com as finais do JEM’s na modalidade de futsal infantil e juvenil, masculino e infantil. A partir das 17hs desta quarta-feira serão entregues as premiações para os vencedores em todas as modalidades coletivas do JME’s, e durante as finais do futsal, a cada intervalo, os profissionais da Semetur vão comandar atividades físicas envolvendo as torcidas no Gerivaldão.

“As confirmações de atividades serão recebidas até à zero hora de quinta-feira”, concluiu Seloi Toti. A greve dos caminhoneiros não deve prejudicar o Dia do Desafio em Ji-Paraná, ponderou Seloi, afirmando que o movimento deixará de fora as universidades que interromperam suas atividades pela dificuldade de mobilidade dos acadêmicos. As empresas, academias e associações todas confirmaram participação no evento.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*