Alunos do Senai Rondônia rumo ao mundial de profissões

Nove alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (Senai-RO) participam da seletiva para o mundial de profissões técnicas, a WorldSkills, que acontece na Rússia. Os alunos olímpicos vão realizar as provas práticas das ocupações Pintura Decorativa; Eletricidade Industrial; Panificação; Construção em Alvenaria; Sistemas de Transporte da Informação; Design Gráfico; Logística; Gestão de Sistemas de Rede de TI e Solução de Softwares para Negócios.

Os melhores profissionais conquistam a chance de representar o Brasil na maior competição de educação profissional do mundo, que será realizada na cidade russa de Kazan, em 2019. Para isso, os estudantes precisam mostrar excelência técnica na execução de tarefas do dia a dia do trabalho das profissões que escolheram, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.

Segundo o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, a Olimpíada do Conhecimento é hoje uma vitrine da qualidade da educação profissional patrocinada pela indústria brasileira. “Além de incentivar a dedicação dos estudantes, é uma forma de avaliar a qualidade da educação oferecida pelo Senai. O desempenho dos competidores aponta novas tendências tecnológicas e mudanças nos perfis profissionais. Esses indicadores orientam a instituição na atualização dos currículos nas escolas”, ressalta.

Em Porto Velho, a seletiva de competidores para a Olimpíada do Conhecimento acontece de 11 a 15 de junho, no centro de eventos Soraia Vilela – Sesi-Senai Lagoa: Av. Rio de Janeiro, 4734 – Lagoa. A abertura será realizada dia 12, às 8h30, com a presença do presidente da Fiero, Marcelo Thomé, do superintendente do Sesi-IEL e diretor regional Senai-RO, Alex Santiago, diretores, conselheiros, gerentes, professores, avaliadores, dentre outros convidados.

O aluno Thiago Breno de Almeida Pereira, da escola Sesi-Senai Ceet, é o representante de Rondônia na ocupação Pintura Decorativa na seletiva em Porto Velho, de 11 a 15 de junho. Ele tem a missão de mostrar suas habilidades e vai participar ao lado de concorrentes do Amapá; Distrito Federal; Rio Grande do Sul; São Paulo e Tocantins. Representando o Senai Cetem, de Porto Velho, a aluna Suellen Lopes Santana vai competir na ocupação Eletricidade industrial, de 10 a 14 de setembro, em Campo Grande.

A escola Sesi-Senai Marechal Rondon, em Porto Velho, terá como representante na ocupação Panificação, o aluno Lucas Guimarães Passos, que vai competir de 30 de julho a 3 de agosto, em Belo Horizonte. Alunos rondonienses dos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena também vão participar da competição, respectivamente em Vila Velha; Londrina, Goiânia, Teresina, Manaus e Palmas, entre junho e setembro deste ano.

“As provas aplicadas nas disputas têm como base as qualificações exigidas pelo mercado de trabalho e as atualizações tecnológicas das empresas. É motivo de grande satisfação enviar nossos alunos, que terão a oportunidade de mostrar o conhecimento adquirido ao longo dos cursos que realizaram na instituição”, lembra o coordenador da Olimpíada do Conhecimento em Rondônia, Alexandre Custódio.

https://folhaderondonianews.com/news/kazan-o-lado-oculto-da-alma-russa/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*