O pioneirismo do Hospital Cândido Rondon (HCR), de Ji-Paraná foi o destaque do pronunciamento do deputado Laerte Gomes (PSDB), na sessão desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa. O parlamentar enalteceu a realização da primeira cirurgia cardíaca do interior do Estado, que acontecerá no dia 6 de julho, para colocação de válvula cardíaca.
De acordo com o líder do governo na ALE, a equipe da cirurgia, comandada pelo cirurgião cardíaco Francisco Siosney, já está residindo em Ji-Paraná. O cirurgião é chefe do Serviço de Cirurgia da Santa Casa de Misericórdia de Maceió. A equipe, informou Laerte, ainda é formada pelos médicos Daniel Trompieri e Mônica Farias.
Segundo o parlamentar, o HCR já presta serviço ao SUS com leitos e agora inovará com a realização de cirurgias cardíacas.
O deputado disse que o feito é uma conquista para o interior e para a capital. Laerte Gomes parabenizou a todos os cooperados pelo pioneirismo.
“Muitas vidas serão salvas com estes serviços de qualidade. Mais uma vez o HCR, um hospital de excelência e cooperativismo sai na frente, sempre oferecendo o melhor para seu pacientes”, enfatizou o deputado.
https://folhaderondonianews.com/news/implantado-primeiro-marca-passo-definitivo-no-interior-de-rondonia/
https://folhaderondonianews.com/news/incor-de-ji-parana-inova-mais-uma-vez-com-aparelhos-para-tratamento-do-infarto-do-miocardio/
Faça um comentário