Startups Connected tem inscrições abertas até 27 de julho

Os interessados devem se inscrever até dia 27 de julho pelo site www.startupsconnected.com.br.
Os interessados devem se inscrever até dia 27 de julho pelo site www.startupsconnected.com.br.

A Bayer, multinacional alemã com foco em Ciências da Vida, convida startups de todo o Brasil para a 3ª edição do programa de aceleração Startups Connected, da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo. Neste ano, a companhia lança um desafio sobre “Agricultura Sustentável”. A startup vencedora ganhará o Prêmio Startups Connected 2018 que compõe diversos benefícios, como vaga no Programa de Aceleração; check-up de maturidade; associação exclusiva à Câmara Brasil-Alemanha, entre outros. Os interessados devem se inscrever até dia 27 de julho pelo site www.startupsconnected.com.br.

Além da Bayer, outras sete empresas anunciaram temas para serem resolvidos pelas startups, são eles: Crescimento Populacional (BASF); Excelência Industrial (Schuler); Geração Hidroelétrica Inteligente (Voith Digital Solutions); Gerenciamento Energético Residencial (Siemens); Mobilidade Conectada (Volkswagen); Mobilidade Urbana (Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio – DIHK) e Papel e Celulose (Voith Paper).

“Tendo em vista a importância do Brasil para o mercado agrícola e os desafios para alimentar a população mundial crescente em 2050, desafiamos os empreendedores brasileiros a pensar em propostas que possam ir além dos químicos na agricultura”, disse André Fukugauti, Gerente de Inovação Aberta na Bayer. “Por meio da tecnologia e da sustentabilidade, é muito importante pensarmos em novas formas de monitoramento, manejo integrado e aplicações de produtos no campo”, completa.

Para Fernanda Eduardo, IT Business Partner da Bayer, a sinergia dos recentes avanços tecnológicos com iniciativas como o Startup Connected contribui para agilizar a aproximação de pessoas com interesses comuns. “O sucesso do produtor rural é o elo que une todo ecossistema de inovação no agronegócio brasileiro”, comenta.

Nesta edição, o programa conta ainda com uma parceria do Edital de Inovação para a Indústria SENAI/SEBRAE. “A proposta é que a aceleração feita pela Câmara foque no desenvolvimento do negócio da solução, enquanto o Edital potencialize o desenvolvimento tecnológico das soluções”, comenta Bruno Zarpellon, diretor do departamento de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha.

O Startups Connected se destaca por oferecer consultoria para realização de um mapeamento tecnológico, desenvolvimento de roadmap e assessoria para sua aplicação. “O objetivo é que a startup tenha ferramentas para analisar o mercado que está adentrando em escala global. Ter conhecimento das pesquisas sendo realizadas na área de atuação, tomar conhecimento dos concorrentes e elaborar um plano para se destacar neste cenário.”, complementa Zarpellon.

Vale destacar um dos grandes diferenciais do Prêmio Startups Connected: a internacionalização de startups brasileiras e alemãs. Isso se dá por meio do apoio do Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo (DWIH), que viabiliza a participação de startups brasileiras em ações na Alemanha e a vinda de uma startup alemã para o Brasil, possibilitando a aproximação e a colaboração com os principais players dos dois países.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*