Alunos da Escola Rio Branco, de Porto Velho, visitam exposição dos 45 anos da Justiça do Trabalho ​

Nesta terça-feira (12/6) cerca de 25 alunos do 3º ano da Escola Rio Branco de Porto Velho, conheceram a trajetória da Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre, através de visita a exposição alusiva aos 45 anos, realizada no espaço memorial do edifício-sede do Tribunal em Porto Velho. A visita foi proporcionada pelo programa de Responsabilidade Social Justiça do Trabalho de Portas Abertas do Regional.
Acompanhados pela professora Denise Martins Azevedo, foram recepcionados pela chefe de Setor de Memória Institucional do Tribunal, Lidia Maria de Souza Barbosa, que fez uma breve explanação sobre a atuação da Justiça do Trabalho.

Alunos da escola Rio Branco visitam a exposição dos 45 anos de atuação da Justiça do Trabalho
Nesta terça-feira (12/6/2018) cerca de 25 alunos do 3º ano da Escola Rio Branco de Porto velho, conheceram a trajetória da Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre, através de visita a exposição alusiva aos 45 anos no espaço memorial da sede do Tribunal em Porto Velho. A visita foi proporcionada pelo programa de responsabilidade social Justiça do Trabalho de Portas Abertas do Regional.

Acompanhados pela professora Denise Martins Azevedo, foram recepcionados pela chefe de Setor de Memória Institucional do Tribunal, Lidia Maria de Souza Barbosa, que fez uma breve explanação sobre a atuação da Justiça do Trabalho.

O secretário de Comunicação Social, Celso Gomes, falou aos alunos sobre a estrutura do Tribunal, Programas Sociais, acesso do cidadão a Justiça do Trabalho e sobre a evolução da tecnologia nos serviços no judiciário trabalhista ao longo dos 45 anos de atuação nos dois estados.

O servidor Saulo Rodrigues Leles Costa, explicou sobre as modalidades de estágio que o Regional oferece e destacou sobre a possibilidade dos estudantes prestarem concurso em órgãos públicos.

No Fórum Trabalhista, foram recebidos pelo juiz Luiz José Alves dos Santos Junior coordenador do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc), que explanou aos estudantes sobre a criação e funcionamento da Unidade e destacou o índice de conciliação nas audiências realizadas em 2018, que superou R$10 milhões, durante a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.

Encerraram a visita na 1ª Vara do Trabalho, na data que a unidade trabalhista comemorou 45 anos de instalação. Na ocasião participaram de uma aula de cidadania ministrada na sala de audiências, pela juíza titular, Silmara.

Cada link abaixo tem uma galeria de fotos da visita à exposição. Basta Clicar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*