Com maior bicicleta do mundo, brasileiro faz sucesso na Rússia

ABr – Fã da Copa do Mundo e seguidor Úel da competição desde 1986, o brasileiro Elias de Souza Aguiar está fazendo sucesso na Rússia com sua bicicleta, que ele garante ser a maior do mundo. “Aos 18 anos, inventei essa bicicleta de três metros de altura e fui pedalando do Brasil até o Mundial do México”, disse Elias. As informações são da Agência EFE.
O percurso de mais de dois mil quilômetros foi só o começo de uma aventura que, desde então, passou a se repetir a cada quatro anos, com exceção apenas de 2002, quando o Mundial, vencido pelo Brasil, foi organizado de forma conjunta entre Japão e Coreia do Sul.
Desta vez, Elias estacionou sua bicicleta gigante nos arredores da Rostov Arena, onde Neymar e seus companheiros estreiam na Copa do Mundo neste domingo (17) contra a Suíça.
Apesar do esforço, Elias não tem ingresso para o jogo do Brasil. “Se você tiver um, eu compro”, disse ele, que antecipou sua previsão: “Ganharemos de 3 a 1”. Andar na bicicleta, que possui três rodas e dois bancos, é um grande desaÚo. O “piloto” deve ter habilidade para se manter equilibrado metros acima do chão. Quedas, claro, são comuns. Uma delas teve um resultado bastante para o torcedor brasileiro.
“No México, coloquei uma mulher na minha bicicleta. Um carro nos atropelou e ela quebrou o pé. Tive que cuidar dela por duas semanas. Me apaixonei. Como recompensa, nos casamos”, revelou. “Não foi amor à primeira vista, mas à primeira queda”, brincou.
Os dois tiveram um Úlho durante a Copa de 1990, na Itália. E já na seguinte, em 1994, passou a acompanhar o Mundial. “No total, percorri mais de cinquenta países nesta bicicleta. Como foi preciso atravessar o oceano para chegar à Rússia, para não me afogar, peguei um avião em São Paulo”, detalhou. O brasileiro inventor não tem apenas a maior a bicicleta do mundo. Ele também criou a menor delas, de 30 centímetros.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*