Empossada nova diretoria CrediSIS

Reunião Ordinária do Conselho e Administração ocorreu junto a solenidade de posse
Reunião Ordinária do Conselho e Administração ocorreu junto a solenidade de posse

Fátima Regina – Após homologação do Banco Central (BC), tomou posse na última quinta-feira (21) o Conselho de Administração da Cooperativa Central de Crédito Noroeste Brasileiro (CrediSIS Centralcredi), gestão 2018/2022. O novo presidente é o empresário e pecuarista Donizetti Jose, de Ariquemes, atual presidente da CrediAri, e o vice é o empresário Otelo Castellane Filho, ex-conselheiro da Ji-Cred.

Vornei Bernardes, Otelo Castellane, Gilberto Bórgio e Donizetti José

A solenidade ocorreu no hotel Transcontinental, em Ji-Paraná, após reunião ordinária do Conselho de Administração. O Conselho Efetivo é composto por Antonio Jose Vaglieri, Carlos Alberto Biazi, Jaime Luis de Salles Agostinho, Lucas Chiquessi da Silva, Luiz Augusto Cristo, Neudair de Souza Chaves, Osvaldo Dias Fraga, Pedro Jose Bertelli e Tarciso Gabiatti. E no Conselho Suplente fazem parte: Adi Baldo, Amanda Regina da Silva Lopes, Amintas Monteiro de Farias Neto, Antonio Kunio Hashimoto, Edilson Alves de Araujo, Francisco Carlos Morelli Filho, Joao Carlos Bonfin e Roberto Carlos Panizio.

A eleição aconteceu na Assembleia Geral Extraordinária Cumulativa do CrediSIS em 20 de fevereiro.

O presidente Donizetti Jose enalteceu o trabalho realizado nestes últimos anos, que fortaleceu o sistema CrediSIS, com a disponibilização de vários serviços e benefícios aos cooperados, além de convênios com outras instituições e agentes públicos. “Gilberto Bórgio foi um dos fundadores que acreditou no cooperativismo na região. Em nome dele, parabenizo a todos pelo crescimento e consolidação do CrediSIS”, ressaltou.

HOMENAGEM

Em agradecimento, aos anos de dedicação à frente do CrediSIS e legado junto ao cooperativismo, foi entregue uma placa de homenagem ao empresário Gilberto Bórgio e ao advogado Vornei Bernardes da Costa. Também foram homenageados Augusto Cesar Bianchini, Roberto Luiz Vicari,Vanderlei Bonfante, Volmir Dionisio Rodegheri, Adi Baldo e João Luiz Esteves.

O ex-presidente Gilberto foi um dos fundadores do sistema CrediSIS. Ele continua a fazer parte da cooperativa como presidente da Ji-Cred. Vornei permanece no cargo de consultor jurídico e institucional do CrediSIS Leste da qual também é um dos fundadores. “Encerrei mais um ciclo da minha vida no cooperativismo. Foram mais de 20 anos. Agradeço aos amigos que fizeram parte do conselho, a todos os colaboradores e a confiança dos primeiros cooperados, que foi muito importante para a construção do negócio de sucesso que é hoje o Sistema CrediSIS”, salientou Gilberto.

DESAFIOS

A nova gestão assume com vários desafios. Conforme a diretoria, a cooperativa mantém o empenho em acompanhar as novas tecnologias para oferecer os mais modernos sistemas como o open banking e canais digitais. A expansão para outros estados da Região, como no Amazonas e no Mato Grosso é uma das prioridades, tendo em vista a crescente demanda na região pelo serviço diferenciado, onde o cooperado é um dos donos do negócio. Com o desenvolvimento do sistema, a nova diretoria do CrediSIS explica que todo o crescimento acompanha a regulamentação do Banco Central, com suporte institucional previsto em lei.

COOPERATIVA

O Sistema CrediSIS, representado pela Central, é constituído por 11 cooperativas de crédito, sendo sete em Rondônia, uma no Acre e três no Pará. Ao todo são 35 Postos de Atendimento (PAs). Entre os serviços prestados às singulares, estão os de contabilidade, recursos humanos, auditoria, centralização financeira, marketing, treinamento e formação de pessoal e principalmente de tecnologia. Na diretoria do CentralCredi está Ines Filus, diretora Administrativa Financeira, e Everaldo Oliveira, diretor Operacional e Tecnologias.

https://folhaderondonianews.com/news/credisis-esta-sob-nova-direcao/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*