CFM divulga pesquisa do Datafolha sobre as demandas da população aos políticos eleitos e avaliação da saúde no Brasil

O Conselho Federal de Medicina (CFM) apresentará na próxima terça-feira (26), às 10h, as principais conclusões de pesquisa encomendada ao instituto Datafolha e que buscou conhecer as opiniões da população sobre a Saúde no Brasil e sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta edição, a pesquisa aborda, pela primeira vez, a percepção dos brasileiros sobre quais aspectos deste setor devem nortear as ações dos futuros eleitos nas Eleições Gerais de 2018.

Além de mostrar como os entrevistados avaliam a assistência, na ocasião o presidente do CFM, Carlos Vital, ainda falará sobre a preocupação da Autarquia e também da população com os recorrentes problemas que tem afetado o trabalho médico, como falta de estrutura de atendimento e má gestão.

A coletiva ocorre na véspera do XIII Encontro Nacional das Entidades Médicas (ENEM), que ocorre entre os dias 26 e 27 de junho em Brasília (DF). O evento contará com a participação de lideranças médicas de todo o País e tem como propósito discutir as necessidades e as prioridades da população e dos médicos, indicando, ao final do evento, iniciativas de defesa da saúde e da medicina em todo o território nacional.

ERVIÇO – Divulgação de dados de pesquisa CFM/Datafolha

Tema: Apresentação de conclusões da pesquisa sobre as demandas da população aos políticos eleitos e avaliação da saúde no Brasil

Data: 26 de junho

Horário: 10 horas

Local: Associação Médica de Brasília (AMBr), Setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 3, conjunto 6, Brasília (DF)

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa do CFM – 061-3445-5940 – [email protected]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*