Sebrae em Rondônia é parceiro institucional da Fundação Abrinq

A Fundação Abrinq foi constituída em 13 de fevereiro de 1990 e funciona como uma ponte entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda. Doadores, voluntários, organizações sociais, empresas e municípios são os grandes parceiros nessa missão. Em 1995, a Fundação Abrinq criou o Programa Empresa Amiga da Criança (PEAC), que tem o objetivo de engajar o setor empresarial, mobilizando e reconhecendo empresas que realizam ações sociais em benefício das crianças e adolescentes.

As empresas que participam do PEAC têm por compromisso não explorar o trabalho infantil e não o permitir em sua cadeia produtiva; promover a formação profissional e acesso ao emprego protegido para adolescentes, bem como realizar ações sociais em benefício de crianças e adolescentes. A Fundação Abrinq articula e mobiliza para essas questões as empresas, pessoas físicas e demais atores para colocar em prática seus programas.

O Sebrae em Rondônia, como agente de transformação social, busca a sustentabilidade nas empresas, para que possam resistir aos problemas econômicos e manter a capacidade produtiva para gerar postos de trabalho, garantindo emprego e renda aos funcionários. A transformação social vem da capacidade desses funcionários poderem educar seus filhos, manter suas famílias ocupando um lugar justo no tecido social. Com a missão de promover a competitividade e o desenvolvimento dos pequenos negócios, o Sebrae em Rondônia foi considerado apto para integrar parceria institucional com a Fundação Abrinq.

Consciente do seu papel na sociedade e com interesse em cumprir com os objetivos do PEAC, o Sebrae em Rondônia e todos os seus colaboradores reconhecem que esse é um referencial de alta relevância por ter excelência no desenvolvimento dos pequenos negócios, contribuindo para construção de um país mais justo, competitivo e sustentável. Com a sua Unidade de Gestão de Pessoas (UGP), o Sebrae em Rondônia tem agora a gratificante atribuição em buscar empresas clientes para se tornarem Empresas Amigas da Criança e efetivarem essa integração com a Fundação Abrinq. A UGP vai difundir o engajamento voltado à defesa dos direitos da infância e da adolescência em âmbito estadual mediante a divulgação do PEAC.

Com o Termo de Parceria Institucional celebrado pela Fundação Abrinq e o Sebrae em Rondônia, a Fundação participará dos eventos patrocinados pelo Sebrae, quando da viabilidade e interesse das duas partes. A Fundação vai apoiar o Sebrae na mobilização das empresas e prefeituras, enviando os materiais necessários e se colocando à disposição no atendimento às partes interessadas. O Sebrae por sua vez divulgará o PEAC estimulando as empresas a participarem, vai ceder espaço nos eventos para que a o representante da Fundação Abrinq apresente os programas às partes interessadas, além de apoiar e participar da realização de seminários, fóruns, debates e outras ações dos programas.

Se você é empresário de pequenos negócios, procure informações acessando o site <sebrae.ro>. Conheça também a programação de eventos no município mais próximo de você em <sebrae.ro/agenda> ou envie mensagens de texto para nosso WhatsApp: (69) 98130-5656. Se preferir, ligue para a Central de Atendimento 0800 570 0800.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*