Finalizada pavimentação de sete ruas em Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), está pavimentando com blocos de concreto a rua Castro Alves, no trecho de 155 metros entre as ruas Monte Castelo e Jamil Pontes, no bairro Jardim dos Migrantes.

Com o término do serviço de assentamento dos blocos, o Município estará concluindo o projeto no valor de R$ 2 milhões, que contemplou também outras seis ruas com terraplanagem, drenagem, bueiros, pavimentação por blocos, meio fio, sarjeta e calçadas.

Fazem parte do mesmo projeto, a rua Castanheira, entre a Rua Paulo Leiva Camalão até a Rua Cambé; rua Ji-Paraná no trecho até a RO-135; rua São Vicente, entre a Rua Rita Carneiro Rios e a Rua Carajás; rua Suzano, entre a Rua Antonio de Freitas e a Rua Itajaí; Rua Castelo Branco, entre a Av. Aracajú e Rua Sena Madureira e a Rua Caucheiro, entre a Rua Belém e a Rua Amapá. A área total pavimentada é de mais de 1900 metros de extensão, sete vias ao todo.

Conforme a empresa Fuhrmann LTDA, responsável pelos serviços, a pavimentação deverá ser concluída nos próximos dias e, já na sequência, os funcionários iniciarão a construção das calçadas.

A rua Castro Alves foi aberta no inicio dos anos 70, segundo contou o senhor Jonas Neri, primeiro morador da via, localizada no bairro Jardim dos Migrantes, primeiro distrito de Ji-Paraná. “Cheguei aqui nesta rua em 1974. Na época, era apenas uma espécie de carreador. A minha casa foi a primeira a ser construída. Só depois de muitos anos outros moradores vieram para cá. Hoje quando a gente vê este trabalho sendo realizado é motivo de muita felicidade”, relatou.

Jorge Guimarães, que reside no mesmo endereço desde 1984, disse que os moradores estão satisfeitos com os serviços. “É uma obra que estava sendo esperada por muitos anos por todo mundo aqui da rua. Quando começou chegar máquinas aqui para fazer a terraplanagem, não acreditamos. Aí o serviço foi aumentando, o número de pessoas trabalhando também. Hoje a nossa pavimentação já é uma realidade”, comentou.

O prefeito Marcito Pinto (PDT), que esteve acompanhado a execução da obra na manhã desta terça-feira (24), informou que além destas ruas que estão sendo concluídas, a prefeitura está com diversos projetos de pavimentação em execução e outros três em processo de licitação.

“Nossa gestão está com muitas obras em andamento, especialmente na pavimentação de ruas, onde estamos beneficiando os dois distritos e vários bairros da cidade. Nos próximos dias, assim que concluirmos o processo de licitação iremos divulgar outros projetos para o calçamento de ruas”, ressaltou o prefeito.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*