Poeta de Ji-Paraná homenageado no Dia do Escritor

Em homenagem ao Dia do Escritor, comemorado nesta quarta-feira (25), o vereador de Ji-Paraná, Lorenil Gomes (PTB), realizou um café da manhã na casa do escritor e poeta Francisco Manoel de Melo, ‘seo’ Melinho. Esta iniciativa, segundo Lorenil, visou parabenizar todos os escritores, que são orgulho para o município de Ji-Paraná. Melinho, que é natural de Goiana (Pernambuco), nasceu no dia 30 de setembro de 1930. Ele chegou à Vila de Rondônia em 11 de julho de 1972 – hoje Ji-Paraná, onde mora desde então na qual criou os filhos.

“Ele lançou diversos livros, sempre ladeado pela família, e hoje aos 87 anos de idade ainda tem sonhos e projetos para lançar novos livros. Ele é um exemplo a ser seguido”, afirmou Lorenil Gomes.

Melinho é membro da Academia ji-paranaense de Letras e, com muita humildade e amor à arte, vende seus livros de contos, poesias e ensinamentos da vida de porta em porta.  Aliás, ele vende seus livros nas feiras e nas repartições públicas.

Seu estilo de cordel, leva ao leitor a sentir o cheiro do sertão nordestino, com suas caatingas extensas, seus mandacarus resistentes à seca e o canto do vaqueiro aboiando o gado.
Homenagem
No ano passado a Escola Família Agrícola de Itapirema levou o poeta  Francisco Manoel de Melo como tema do desfile da escola na parada de Sete de Setembro.  Trechos extraídos dos livros e nomes dos livros do velho poeta.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*