JEAR 2018 tem disputa no futsal esta semana

Até a próxima quinta-feira (30) perto de quinhentos alunos das 8 escolas da área rural da Rede Municipal de Ensino se encontram no Ginásio de Esportes Valdir Adão Lamota, localizado no 2º Distrito de Ji-Paraná, para mais uma edição dos Jogos Escolares da Área Rural, o JEAR 2018. Nesta primeira etapa a modalidade esportiva a ser disputada é o futsal.

De acordo com a coordenadora de Desportos da Secretaria Municipal de Educação – Semed, Adriana Martinelli, os jogos estão programados para ter início às 9 horas e seguem até às 14 horas, todos os dias até quinta-feira, quando serão conhecidos os vencedores desta etapa da competição.

Iniciado em 2013 com o objetivo de promover a interação entre os alunos das escolas área rural, o JEAR traz novidade este ano: além do voleibol, que acontece em outubro, os alunos disputarão no próximo mês troféus e medalhas também no futebol society ou futebol 7, que é praticado no gramado como no futebol comum, mas tendo o campo dimensões menores. A disputa acontecerá no Espaço Saint Germain de futebol indoor com grama sintética, o que deverá deixar a competição ainda mais interessante, dada a enorme diferença para os gramados encontrados na área rural.

Os participantes do JEAR são alunos/atletas do 6º ao 9º ano das escolas rurais que disputam nas categorias Infantil e Juvenil, nos naipes Masculino e Feminino, no formato de confronto todos contra todos. Serão premiadas com troféus e medalhas as três equipes melhores colocadas de cada naipe.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*