Maurão de Carvalho apoia acordo para encontro de contas entre a Eletrobras Rondônia e a Caerd

Um acordo importante para a Eletrobras Rondônia e para a Companhia de Água e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd). Assim o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), classificou a reunião que definiu um encontro de contas entre as duas empresas, numa reunião na sede da Eletrobras, em Brasília.

A expectativa é de que os valores tratados no encontro de contas cheguem a aproximadamente R$ 1,5 bilhão, com parte desse recurso, cerca de R$ 100 milhões, assegurados para complementar o fundo de previdência dos servidores da Eletrobras Rondônia.

O acordo, negociado junto com o senador Valdir Raupp (MDB), o governador Daniel Pereira (PSB), os dirigentes da Eletrobras Rondônia, Luiz Marcelo e Efraim Cruz, além de procuradores do Estado e secretários, deverá ser encaminhado para a apreciação e votação dos deputados estaduais.

Esse valor se deve ao fato de a Caerd estar inadimplente no pagamento da energia de suas estações de tratamento e distribuição de água, enquanto a Eletrobras Rondônia tem dívidas com o Governo. A expectativa é de que esses débitos de ambos os lados, sejam zerados.

Por outro lado, cerca de 570 servidores da Eletrobras Rondônia serão contemplados com os recursos extra para o caixa do fundo previdenciário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*