Detran fortalece ações na 39ª Expojipa

A equipe da Divisão Regional de Educação de Trânsito de Ji-Paraná (DIVEDUC) firmou parceria com Associação Rural de Rondônia (ARR) para investimento em ações educativas e preventivas de educação no trânsito. Com ela, pais e filhos, que visitarem a 39ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa), poderão prestigiar o espaço. Haverá pista com carrinhos elétricos, exibição de vídeos educativos com ênfase nos itens de segurança de condutores e pedestres, orientações sobre a travessia na faixa de pedestre, uso de capacete e cinto de segurança, respeito as leis de trânsito, utilização de cadeirinhas para crianças no banco traseiro, respeito aos limites de velocidade e cuidados com a falta de atenção para quem dirige utilizando o aparelho celular ou acessando as redes sociais como facebook, whatsapp e instagram.

Durante a feira haverá uma programação bem interativa para os visitantes, em especial aos pais e filhos. “Nossa ideia é envolver todos que visitam nosso espaço. Não queremos que os pais deixem os filhos aqui e vão passear pelo parque. Queremos investir na formação de nossas crianças,mas não esquecendo que a participação dos pais é de fundamental importância nesse processo. As crianças são agentes multiplicadoras de conhecimento, e no momento certo elas puxam a orelha dos adultos, quando eles cometem infrações de trânsito”, ressaltou Ivete Alves, chefe da Diveduc. Para edição desse ano, dois espaços serão montados: um para crianças e outro para os adultos. Todas ás ações realizadas seja com palestras; distribuição de panfletos educativos e materiais ludo pedagógicos tem por missão precípua, um trânsito mais seguro para todos.

“Nós da ARR estamos resgatando essa parceria com o Detran, porque entendemos e defendemos um trânsito mais seguro para todos. É propício aproveitarmos uma feira dessa grandeza para tratarmos de um assunto extremamente relevante para a população. A matemática é muito simples, quanto mais informações, menos acidentes nós teremos. Por mais que seja uma feira voltada ao agronegócio, que atrai caravanas de varias cidades,queremos sim, que o retorno de nossos visitantes sejam tranquilo e sem acidentes de preferência”, alertou Sérgio Ferreira, presidente da ARR.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*