Ji-Paraná vacina mais de 20 mil animais contra a Raiva

A Campanha de Vacinação Antirrábica em Ji-Paraná só encerra dia 13 de novembro e o município já ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. A Prefeitura, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, já vacinou 21.598 cães e gatos na área urbana, indígena e rural. A meta era de 19.904.

A coordenadora do Centro de Zoonoses, Eliana Pereira Dias Cruz, explica que os bons resultados até agora se deu por conta da ampla divulgação e distribuição dos pontos de vacinação na área urbana e visita de casa em casa na área rural e distritos.

“No início de agosto iniciamos a vacinação de casa em casa nas aldeias e distritos de nova Colina e Londrina. Essa foi uma estratégia que encontramos para imunizar o maior número de animais. O esforço é grande, mas é uma vantagem para que possamos proteger a população da Raiva humana. Na área rural também estamos visitando todos os sítios e fazendas”, destacou a coordenadora.

A vacinação continua na área rural. Quem mora na cidade e não levou os animais para vacinar, ainda dá tempo. Pode procurar o Centro de Controle de Zoonoses, que fica localizado no bairro São Cristovão, segundo distrito de Ji-Paraná. Além disso, um mutirão será feito no próximo dia 28 de setembro no residencial Capelasso. As equipes visitarão casa por casa vacinando os cães e gatos.

Ji-Paraná está livre da doença, mas é preciso a colaboração da população para que todos os animais estejam imunizados. “Ultrapassar a meta antes mesmo de terminar a vacinação na área rural, é ter a certeza que as pessoas estão aderindo a campanha e tendo a consciência da prevenção da doença. Acreditamos que até o fim da campanha vamos imunizar mais de 26 mil cães e gatos contra a doença, com apoio dos acadêmicos do curso de enfermagem da Universidade Paulista UNIP e alunos do curso de técnico em enfermagem do Centro de Ensino Técnico CEET”, disse Eliana Cruz.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*